Experiência de Marca

Cleveland Cavaliers investe no basquete brasileiro e entrega quadra reformada em SP

O investimento dos Cavaliers em São Paulo é o início de um compromisso renovado com o Brasil pelos campeões da NBA de 2016.

O Cleveland Cavaliers (NBA), em parceria com seu ex-pivô e atual Embaixador Global da franquia, o brasileiro Anderson Varejão, celebraram nesta quarta-feira, dia 5, a inauguração oficial da recém-reformada quadra de basquete do Beco do Nego, na Vila Madalena (São Paulo). O Beco do Nego, agora com novas cores e identidade visual desenvolvida por Prozak e artistas do Local Studio, é um ponto de encontro da comunidade onde o basquete, arte e cultura urbana se misturam para inspirar os jovens e ajudar a aumentar o amor pelo esporte.

“Estamos honrados em apresentar oficialmente a reformada quadra de basquete do Beco do Nego, na Vila Madalena, e dar as boas-vindas à comunidade para desfrutar deste espaço icônico” falou Nic Barlage, Cleveland Cavaliers, Rock Entertainment Group e CEO da Rocket Mortgage FieldHouse. “O Brasil é considerado um dos mercados internacionais de basquete mais importantes e, por quase 20 anos, os Cavaliers mantêm um relacionamento forte e duradouro com nossos fãs brasileiros. A festa de hoje é um reconhecimento a esse legado e celebra o empolgando caminho que temos pela frente, à medida que aprofundamos nossas conexões e estabelecemos os Cavaliers como uma marca esportiva líder no país.”

Com uma programação repleta de atividades, o evento contou com uma clínica jr. nba voltada para desenvolver habilidades e condicionamento, uma batalha de rimas e uma exibição do Dunk Lab. Entre os presentes estavam Nic Barlage, CEO do Cleveland Cavaliers, Rocket Mortgage FieldHouse e Rocket Entertainment Group, Anderson Varejão, Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento dos Cavaliers, executivos dos Cavaliers e da NBA Brasil, Jason Green, cônsul de Imprensa, Educação e Cultura dos Estados Unidos em São Paulo, entre outros.

“O basquete é um esporte internacional, com influências reconhidas que impactaram a cultura e uniram as comunidades” ressaltou Koby Altman, Presidente de Operações de Basquete do Cleveland Cavaliers. “Graças aos esforços de Anderson Varejão e tantos outros jogadores icônicos da NBA ao redor do mundo, conseguimos criar oportunidades e recursos positivos para ajudar a cultivar uma nova geração de talentos do basquete. Esta parceria também oferece um panorama do que sentimos ser um grande impulso ao crescimento do jogo de basquete fora dos Estados Unidos”. 

O investimento dos Cavaliers em São Paulo é o início de um compromisso renovado com o Brasil pelos campeões da NBA de 2016. O plano de longo prazo da equipe inclui uma série de ativações que proporcionarão alegria e inspiração por meio do basquete, dando aos jovens maior acesso às quadras por todo o país. Após a inauguração no Beco do Nego, os Cavs e Varejão farão um comunicado à imprensa em Vitória (ES), nesta quinta-feira, dia 6 de abril, para dar início à reforma também de duas quadras externas do Clube de Regatas Saldanha da Gama. Fundado em 1902, o Clube de Regatas Saldanha da Gama despertou o amor de infância de Varejão pelo basquete. Durante o evento de Vitória, em parceria com o Instituto Anderson Varejão (IAV), os Cavs vão promover uma clínica juvenil com 180 atletas no Ginásio Tancredão.

“Palavras não podem expressar o quanto significa para mim ser estar em parceria com os Cavaliers para retribuir à juventude do Brasil desta forma”, disse Varejão. “Crescer aqui como uma inspiração para os mais jovens é muito importante, sei o quanto é fundamental para o nosso país são as quadras de basquete nas comunidades. Espero que esse investimento na juventude de São Paulo impacte cada vez mais jovens e crianças. Estou muito empolgado, animado e honrado em voltar com os Cavaliers para as quadras do clube onde eu comecei a jogar, o Saldanha da Gama, em Vitória. Muitas coisas boas estão por vir nessa parceria pelo desenvolvimento do basquete no país

O time está empenhado em ratificar seu papel de instituição esportiva de primeiro nível no Brasil por meio de camps, parcerias, conteúdos digitais, iniciativas comunitárias, ativações com os fãs e muito mais. A equipe aumentou sua base de fãs no país à medida que os jogos ao vivo se tornaram mais acessíveis por meio do aplicativo NBA League Pass. Os Cavs também investiram na criação de conteúdos personalizados em português, o que inclui o lançamento dos canais @CavaliersInBrazil no Instagram e TikTok, no ano passado.

A organização também planeja estabelecer parcerias corporativas e de marketing com empresas locais, visando aumentar a presença e exposição do basquete no Brasil e seguir transformando vidas ao redor do mundo.

Fotos: Divulgação