Em ação de live marketing que interage físico e tecnológico, o público é protagonista na ativação da marca.
“Nescau dentro da Casa NBA”. Esse é o tema da ação desenvolvida pela Fibra, agência de live marketing, que vai até o dia 16 de junho, para a marca Nescau dentro da NBA House, espaço montado dentro do Shopping Eldorado para transmissão das partidas do campeonato de basquete americano que reúne os principais nomes do basquete mundial.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Nescau confirma presença na NBA House 2019.
O intuito é fazer com que as pessoas superem seus desafios, se movimentem, e, ao invés de apenas assistir aos jogos transmitidos, pratiquem cada vez mais esportes.
O propósito do projeto desenvolvido pela Fibra foi criar, durante o período em que a NBA House estiver montada, um game que integrasse o físico com o tecnológico, com a mecânica versus mood, onde uma pessoa compete contra a outra no mesmo jogo.
Foram implantados no espaço da Casa, quatro tabelas de basquete. Quando a partida se inicia, o jogador arremessa e quando acerta a bola na cesta, ela cai dentro de um painel acrílico, onde passa por alguns obstáculos, podendo chegar ou não até os nichos de pontuação.
Caso o jogador pontue, a tela digital dispara um conteúdo comemorativo mostrando quantos pontos conquistou. Ao final da jogada, o sistema soma a pontuação de cada um dos participantes, computa e indica quem foi o vencedor da rodada.
“Nós quisemos oferecer um caráter de desafio para a ativação, já que essa é a identidade de Nescau. A ideia de unir o físico ao digital passou a mensagem-chave de que é possível competir também, ao invés de ficar parado assistindo aos jogos.”, conclui Vitor Nunes, CEO da Fibra.
Todos os competidores podem degustar o produto Nescau, e os vencedores de cada rodada têm direito aos prêmios principais, que são camisetas e bottons personalizados. E para quem ainda quer competir, a NBA House e a ativação de Nescau ficam montadas no Shopping Eldorado, em São Paulo, até dia 16 de junho.