Experiência de Marca

Club Social e G10 Favelas decoram a comunidade em clima de futebol

Em parceria com artistas de Paraisópolis e com o tema ‘Paraisópolis Rumo a Mais um Título com Club Social’, a marca e a ONG convidaram a torcida brasileira para um rolê cheio de música e grafite.


Club Social dominou as ruas de uma das maiores favelas do Brasil, em São Paulo, no dia 26/11, com o objetivo de fortalecer os corres e rolês de artistas locais. 

A marca da Mondel?z Brasil fez uma parceria com a G10 Favelas, organização que oferece apoio a residentes de comunidades da capital paulista, para convidar os moradores de Paraisópolis a decorarem a Viela Taubaté com bastante música, cor e oficina de grafite. 

De acordo com os organizadores, a ação remete à memória de pintar as ruas para comemorar os jogos.

A-mobilização contou com a presença, em grande estilo, do DJ Andro Lima, um dos mais famosos da comunidade, e do artista Joséf, grafiteiro, muralista e arte educador, ensinando a galera a colorir as ruas. 

Tudo isso aconteceu ao mesmo tempo em que foram distribuídos os novos sabores da marca Cebola com Sour Cream, Bacon & Provolone e Mix de Queijos, que já são queridinhos dos consumidores. 

Finalmente, camisetas personalizadas foram distribuídas aos participantes.

A tradição de pintar as ruas une os moradores da comunidade e traz de volta o espírito nacionalista, que foi deixado de lado, devido a questões financeiras e políticas. Porém, por aqui, seguimos firmes, focados em mostrar a favela sob um novo olhar, como uma potência  culturalmente ativa. A Favela tem muita arte, cultura e talento e isso precisa ser mostrado”, afirmou Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

Para chamar atenção para a ativação, um carro de som passou pelo bairro anunciando a festa. O formato remete à campanha “Lançamento Chavoso”, transmitida em julho em parceria com o grupo de funk Heavy Baile, e procura reviver a tradição de trazer a cultura urbana e a arte para as ruas em temporadas de jogos. 

O nosso caminho está sendo trilhado para ir além do discurso. As nossas ações estão cada vez mais focadas em trabalhar com quem faz parte do corre, quem tem local de fala e tudo a ver com a marca. A periferia é uma fonte de muitos talentos que merecem ser vistos e essa é nossa missão aqui, de apoiar a cultura urbana. Por isso, nossa ideia é contribuir com um sábado colorido e divertido para a comunidade a partir do ponto de vista da própria vizinhança”, concluiu Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.