Com mais de 240 unidades espalhadas por todo Brasil, o Clube Melissa dá início a uma nova fase. Desde o final de 2016, a rede de franquias da marca vem apostando em uma nova identidade visual, a partir de um projeto arquitetônico exclusivo assinado pelo escritório carioca Ouriço – com expertise de mais de 20 anos no mercado.
Para este ano, a rede expande a proposta, conjugando comunicação inovadora, versatilidade e incentivo à arte.
Prezando por uma paleta monocromática e fosca, as lojas da rede ganham uma atmosfera mais moderna e confortável, além de muito mais atraente para o consumidor. Já são 22 lojas inauguradas com o novo projeto e as lojas já existentes também passarão por reformas de adaptação a partir deste ano.
O grande destaque do layout é o revestimento de papel kraft, que promove um mood acolhedor, destaca a exibição dos produtos e, principalmente, possibilita a customização das paredes de acordo com as coleções, tornando o espaço muito mais interessante.
Além da estética, o material foi escolhido também por uma razão especial: lançar luz sobre artistas regionais. Esse desejo deu origem ao Melissa + Art, projeto por meio do qual a rede convida pintores, grafiteiros e designers das cidades a estamparem suas artes nas paredes de papel.
“O Melissa + Art tem como objetivo fortalecer localmente um dos pilares da marca, que é a arte – além da moda e do design. O mais rico disso tudo é conhecer e valorizar os artistas locais, que têm ali um espaço para exposição. Em contrapartida, a loja ganha um cenário surpreendente e contemporâneo”, explica Beatriz Borges, responsável pela coordenação de marketing dos Clubes Melissa em todo país.
O movimento, que já acontece no Rio de Janeiro, tem artistas selecionados a partir de uma curadoria interna. Os participantes dessa primeira temporada do Melissa + Art foram apresentados às principais inspirações e conceitos da coleção de Inverno 2017 da marca, FLYGRL, para desenvolverem suas obras exclusivamente para os espaços.
A marca incentiva as franquias a aproveitarem ao máximo o novo projeto arquitetônico e inovarem seus pontos de venda através do Melissa + Art. “Nossa sugestão para os franqueados é que as intervenções acompanhem as coleções da marca, sendo alteradas a cada três meses”, explica Beatriz.