Experiência de Marca

Coca-Cola Brasil mostra resultados do "Otimismo"

O Sistema Coca-Cola Brasil realizou a terceira edição da Semana Otimismo que Transforma, entre os dias 17 e 23/05. Durante este período, cada embalagem vendida de qualquer produto do portifólio da Coca-Cola Brasil, como refrigerantes, sucos, águas, chás, energéticos e hidrotônicos, destinou 2,5 centavos para os programas desenvolvidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil. Este ano, o total arrecadado foi de R$ 5 milhões, o que representa um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.

O Sistema Coca-Cola Brasil realizou a terceira edição da Semana Otimismo que Transforma, entre os dias 17 e 23/05. Durante este período, cada embalagem vendida de qualquer produto do portifólio da Coca-Cola Brasil, como refrigerantes, sucos, águas, chás, energéticos e hidrotônicos, destinou 2,5 centavos para os programas desenvolvidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil. Este ano, o total arrecadado foi de R$ 5 milhões, o que representa um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.

Os recursos arrecadados com a campanha, que é uma iniciativa pioneira em todos os países do mundo onde a empresa está presente, serão investidos nos programas das áreas de meio ambiente e educação do Instituto Coca-Cola Brasil: Reciclou, Ganhou, Programa de Valorização do Jovem, Educação Campeã e Água das Florestas Tropicais Brasileiras.

coca-cola

“Mais uma vez a arrecadação superou nossas expectativas e o sucesso se deve, principalmente, à participação de milhões de consumidores que não pagam nada a mais pelos produtos no período. Além disso, a campanha está alinhada com o compromisso da empresa com o meio ambiente e a responsabilidade social, representado pelos ‘Ps’ de Planeta e Pessoas, que estão contemplados na plataforma de sustentabilidade Viva Positivamente”, afirma Marco Simões, diretor-superintendente do Instituto Coca-Cola Brasil e também vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Entre os principais parceiros da Coca-Cola Brasil para esta campanha estão o McDonald’s, Wal-Mart, Spoleto, Domino’s, Koni Store e Carrefour. E além dos parceiros, esta campanha também conta com uma ajuda de peso. Todos os funcionários da Coca-Cola Brasil foram convidados a ajudar a equipe de vendas, como voluntários, ativando vários pontos de venda.

No ano passado, o montante foi responsável por diversas iniciativas de sustentabilidade. Na área de reciclagem, o Instituto Coca-Cola Brasil lançou, em parceria com o Instituto Wal-Mart, uma ação de engajamento do consumidor para o reaproveitamento de lixo, instalando estações de reciclagem em 284 lojas da rede de varejo.

Os recursos viabilizaram ainda a ampliação da rede do programa Reciclou, Ganhou, que saltou de 30 para 70 cooperativas, e a otimização da gestão dos processos de reciclagem, por meio de parceria firmada com a ONG Doe Seu Lixo. Os recursos possibilitaram ainda uma forte expansão de atuação na área de Educação, com programa Educação Campeã, parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil, a Renosa – fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para os Estados do Mato Grosso, Maranhão, norte do Tocantins e oeste de Goiás – e o Instituto Ayrton Senna.