A Coca-Cola Brasil estará presente no 5th Annual Women´s Empowerment Principles Event, na ONU Mulheres, em Nova Iorque.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o evento irá discutir, hoje (06/03) as estratégias de negócio e mudanças práticas em prol do empoderamento das mulheres. Líderes empresariais e representantes de uma ampla gama de setores e regiões irão debater as abordagens inovadoras que os diversos setores estão criando para superar os desafios para alcançar a igualdade de gênero no local de trabalho.
A diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil e superintendente do Instituto Coca-Cola Brasil, Cláudia Lorenzo, irá representar o setor privado e apresentar as ações da Coca-Cola Brasil no painel “Promessa e desafio: cadeia de valor, diversidade, inclusão e segurança”.
A Coca-Cola possui a ambiciosa meta 5by20, que pretende empoderar economicamente cinco milhões de mulheres externamente, na cadeia de valor da Coca-Cola até 2020. Para isso, a empresa oferece cursos de treinamento na área de negócios e acesso a serviços financeiros, entre outras iniciativas, visando ajudar as mulheres a superarem as barreiras que encontrarem.
No País, a Coca-Cola Brasil possui, desde 2009, o Programa Coletivo. No projeto, são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, visando o desenvolvimento socioeconômico por meio do estímulo ao empreendedorismo entre mulheres. Hoje, o Coletivo está presente em 150 comunidades de 12 Estados e no Distrito Federal, tem parceria com mais de 300 cooperativas de reciclagem e já beneficiou 45 mil pessoas.
Representatividade de Mulheres em Cargos de Liderança é Crescente
Desde 2007, a Coca-Cola conta com uma iniciativa interna global para mulheres, como parte de sua “Visão 2020”, para apoiá-las na conquista de posições de liderança e aumentar a descoberta de talentos femininos.
Outra iniciativa fundamental da Coca-Cola é o Conselho de Liderança das Mulheres (Women’s Leadership Council). A iniciativa se concentra no recrutamento, retenção e desenvolvimento dos talentos femininos.
Como resultado desse trabalho, desde 2011 houve um crescimento na representação global de mulheres de nível sênior de 23% para 28%. Além disso, cerca de 50% de seu quadro de funcionários já é composto por mulheres.
Inspirada neste grupo, a Coca-Cola Brasil criou um conselho interno misto, composto por funcionários homens e mulheres, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento feminino no ambiente de trabalho.
Entre as ações realizadas pela empresa com o objetivo de promover a qualidade de vida de seus funcionários, destacam-se as políticas de flexibilização de horários, possibilidades de home office, cursos e workshops.
Catalyst Award 2013
The Coca-Cola Company foi anunciada recentemente, em Nova Iorque, como uma das vencedoras do Catalyst Award 2013, renomado prêmio internacional que esse ano consagrou iniciativas excepcionais em prol de oportunidades para as mulheres no ambiente de trabalho e na sociedade.
“Estamos honrados em receber esse prêmio de prestígio, que confirma que estamos no caminho certo para o empoderamento feminino no trabalho e na sociedade. A nossa proposta é levar transformação social em larga escala, porque isso está em sintonia com a nossa vocação e com a presença da Coca-Cola em todo o mundo. Também temos orgulho de acelerar o desenvolvimento mulheres internamente, dentro do nosso quadro de funcionários”, afirma a diretora de Negócio Social da Coca-Cola Brasil, Claudia Lorenzo.