Inspirada na explosão de alegria manifestada pelos sul-africanos na celebração do futebol, a Coca-Cola lança com exclusividade no Brasil, um ícone que estará junto do brasileiro na busca pela sexta comemoração: a garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo Fifa 2010.
O torcedor sul-africano, que torce a caráter vestindo a Makarapa, acessório feito para comemorar, foi o ponto de partida na inspiração para a garrafa, amuleto que vai virar objeto de desejo da torcida brasileira. Assim como muitos torcedores preparam bandeiras e outros materiais para torcer nos estádios, a Makarapa pode ser feita à mão e ter a assinatura de seu dono ou ser comprada na entrada da partida. A edição especial da garrafa de alumínio foi feita especialmente para o torcedor brasileiro, para que ele possa torcer pelo hexacampeonato no melhor estilo africano.
“Por intermédio da garrafa de alumínio comemorativa da Coca-Cola para a Copa do Mundo Fifa 2010, pretendemos não só inovar, mas também oferecer um amuleto que marque a grande celebração que será o evento na África do Sul”, conta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Vibrante como Coca-Cola e a África, a arte é assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT. Composto por Daniel Gizo, Eudaldo Sobrinho, Felipe Cavalcante e Rogério Lionzo, o escritório foi escolhido após uma seleção de artistas que trabalharam dentro do conceito da campanha “Comemore do seu jeito”, comunicação temática da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul.