A campanha “Verão Útil“, uma das ações de marketing social da Coca-Cola no México, entregou, pelo quinto ano consecutivo, 1500 kits escolares a crianças de sete escolas de zonas rurais em Chiapas, Oaxaca, Tlaxcala e Veracruz. O kit incluiu uma mochila, cadernos, cola, lápis coloridos, clips, canetas, jogos, e vários outros artigos escolares.
A doação foi possível graças a colaboração dos funcionários da Coca-Cola no México e distribuidoras, bem como pelas alianças estratégicas estabelecidas com várias empresas globais e locais.
A filosofia de colaboração é uma característica compartilhada por todos os funcionários da empresa e se reflete nas ações realizadas pelo Fundo Família Coca-Cola. A doação reafirma o compromisso da empresa e seus colaboradores em manterem uma atitude positiva no desenvolvimento de comunidades sustentáveis para garantir um futuro melhor paras as gerações atuais e as próximas, assim como a disposição da marca em seguir somando esforços com as demais empresas presentes no país, pois o bem estar dos cidadãos nos permite ter desempenhos melhores também.
Entre as ações sociais realizadas pelo Fundo Família Coca-Cola, foi iniciada uma campanha de higiene bucal com a colaboração da Procter & Gamble. O plano envolve um programa de capacitação que permitirá conscientizar as pessoas sobre a importância de manter rotinas de higiene bucal e se reailizará em várias regiões carentes do México.