A Coca-Cola, que se destacou no Colunistas Rio com trabalhos pela Ogilvy e pela Dream Factory, ficou com o GP de Anunciante do Ano, enquanto o canal GNT, por sua presença forte em ações promocionais, recebeu o GP de Cliente de Promoção do Ano. Em 2016, a Coca-Cola fez uma série de mudanças na comunicação. Entre elas, está a mudança do seu posicionamento global, passando a adotar o slogan 'Taste the Feeling' ('Sinta o sabor'), cuja música interpretada por Conrad Sewell se tornou um dos 'hinos' da Rio 2016, aumentando o recall da marca.
O anunciante ainda promoveu mudanças nas suas embalagens e reformulou também a versão Zero Açúcar, refletindo a nova estratégia de marca única – a One Brand Strategy. As novas embalagens foram lançadas no Brasil e em outros mercados como México, Chile e Inglaterra. O vermelho prevalece, e um pequeno detalhe (um disco ao redor da lata, no topo) diferencia a Zero (disco em preto), a Life (com Stevia, detalhe em verde) e a Light (detalhe em cinza).