Experiência de Marca

Coca-Cola promove encontros musicais e ativações no Rock in Rio

Com uma programação exclusiva, a marca criou o Coke Studio na Cidade do Rock e, de maneira inédita na história do festival, o Rock in Verse, um espaço no metaverso.


A Coca-Cola está participando pelo sétimo ano como patrocinadora do maior festival de música e entretenimento do planeta, chegando na Cidade do Rock como o refrigerante oficial do Rock in Rio 2022.

A marca fortalece uma parceria já consolidada e criou uma experiência inédita no metaverso a partir do Rock in Verse, dentro do jogo Fortnite.

Leia todas sobre o Rock in Rio

O Coke Studio marca presença no mundo virtual e no físico, em um espaço que promove o encontro inesperado de artistas e DJ’s de diferentes estilos e gêneros musicais.

O-público que está no Rio de Janeiro, onde está acontecendo o festival, ou em qualquer outro canto do mundo, pode navegar no Rock in Verse e viver uma experiência única e repleta de emoções.

A Coca-Cola apresenta o Coke Studio, que fica na Cidade do Rock e conta com uma vista panorâmica do festival, em uma estrutura de 400 m2 e mais de 3km de tubos de LED, que tem de tudo para ser o ponto de encontro mais disputado do festival.

E ainda tem mais: um line-up especial está promovendo encontros surpreendentes entre cantores e DJs para animar a programação.

O ambiente foi desenvolvido pela Fibra.AG, uma das maiores agências de live marketing do País, com design do premiado arquiteto Muti Randolph, que criou uma caixa de luzes de led interativa de dois andares. Nela, além da experiência com a marca, os convidados vão presenciar encontros musicais inéditos no palco e, ainda, assistir aos shows do Rock in Rio, com lunetas, em um bar especial no rooftop.

A direção artística e curadoria do Coke Studio é de Rodrigo Pitta, com produção musical de Jay Vaquer e coreografias originais por Arielle Macedo, que, junto com o Ballet da Anitta (elenco original), comandará shows e um concurso de dança ao longo da programação.

Marcam presença artistas como Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, Boss In Drama, WD, FBC, Batekoo, Leando Buenno, Dany Bany, Rapha Lima, Kynnie, TropiCals, Hitmaker e Felipe Mar, que apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, feita especialmente para o Coke Studio no Rock in Rio.

O espaço da marca, chamado Coke Studio, também serve para divulgar o lançamento da nova plataforma de música da Coca-Cola que vai estar disponível no Brasil em 2023.

A iniciativa global da marca dá apoio ao desenvolvimento de novos talentos na indústria da música e reforça o compromisso da marca de envolver o público da Geração Z, a partir de experiências compartilhadas por meio de música e games.

A Coca-Cola está fazendo com que todo mundo, independentemente da idade e da geração, vivam uma experiência única no ambiente aberto ao público, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Muti Randolph.

O local conta com um software áudio reativo, desenvolvido exclusivamente para o espaço. Através de um software, o visual do espaço muda conforme a música que está sendo tocada.

Além do Coke Studio, a marca está com um bar exclusivo com a edição limitada da Coca-Cola Creations em parceria com o DJ Marshmello, que é uma das atrações principais no Palco Mundo neste sábado, 03 de setembro. O público ainda recebe um copo personalizado na compra do produto.

“Para esse ano, queremos exaltar os momentos mágicos de encontros que só os grandes festivais podem proporcionar. Acreditamos que podemos encontrar magia à nossa volta quando nos unimos em momentos embalados pela música, que elevam nossa união ao extraordinário. Trouxemos o Coke Studio para criar conexões entre pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diversos estilos musicais”, declarou Adriana Knackfuss, Líder da marca Coca-Cola na América Latina.

No caso da ativação virtual no Rock in Verse, o público pode acessar 12 experiências exclusivas e jogos inspirados na Cidade do Rock.

Um desses espaços é no ambiente imersivo é o próprio Coke Studio, que aproveita a ideia global de colisões criativas na música e proporciona essa experiência única que apenas a magia da Coca-Cola pode oferecer.

Desse modo, o Coke Studio está presente física e virtualmente no festival, ampliando o alcance, derrubando barreiras e promovendo encontros.

Para conhecer o espaço no metaverso, acesse o Modo Criativo do Fortnite e insira o código de número 12 do Rock in Verse: 1795-5503-2935.

“Em um festival tão inovador e grandioso como o Rock in Rio, os encontros memoráveis e mágicos não poderiam ficar restritos ao mundo físico. Hoje, as experiências de marca têm que extrapolar as plataformas e gerar momentos inesquecíveis para todos os públicos. O Rock in Verse é a prova disso e a oportunidade de conectar pessoas em diferentes lugares e dimensões. Nós da Coca-Cola, que temos a inovação em nosso DNA, já estamos nos comunicando com nossos consumidores intensamente no mundo digital com nossa campanha global The Real Magic, e não havia como não entrarmos nesse projeto. O Rock in Verse ficará na história do festival por esta experiência totalmente imersiva e surpreendente para o público do Rock in Rio viver a magia do festival de onde quer que esteja”, acrescenta Adriana.

A Coca-Cola ainda está garantindo 100% de reciclagem das suas embalagens no decorrer do festival.

A ação faz parte da visão “Mundo Sem Resíduos” e, durante o Rock in Rio 2022, a empresa destaca essa meta por meio da economia circular.

Em colaboração com o Rock in Rio e Braskem, a marca criou um projeto de logística reversa, garantindo que 156 mil mini pets distribuídas nas ativações da marca Coca-Cola serão destinadas de maneira adequada, pela compensação ambiental das embalagens.

As minis pets serão coletadas e retornarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas. Fora isso, Coca-Cola, Heineken, Braskem, Natura e Rock in Rio se juntaram para fazer a reciclagem de 4,5 milhões de copos plásticos usados nos sete dias do festival.

A Braskem vai transformar o material recolhido na Cidade do Rock em matéria-prima circular para a produção de embalagens da linha Natura Ekos.

“A Coca-Cola assumiu o compromisso público de até 2030 zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Esse objetivo, que faz parte da visão Mundo Sem Resíduos, é um grande desafio para nós e não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Não se trata apenas de reduzir o nosso impacto, mas sim, ser uma força maior para enfrentar os desafios a longo prazo. Por isso, os consumidores também têm um papel fundamental nessa jornada de economia circular. Entendemos que eventos como o Rock in Rio e festivais icônicos de música, são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental. Nós, com outras grandes marcas, estamos reforçando o cuidado com o nosso planeta também nas horas de diversão e nosso compromisso com o meio ambiente. Entre as metas da The Coca-Cola Company estão a expansão dos produtos recicláveis para todas as embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET da companhia até 2025 e alcançar a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030. Estamos juntos nessa”, conclui Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.