Experiência de Marca

Coca-Cola entrega premiação dos Jogos Escolares

A marca patrocinou no dia 16 de dezembro, a entrega do prêmio aos Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude no Prêmio Brasil Olímpico 2014, evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Coca-Cola Brasil patrocinou no dia 16 de dezembro, a entrega do prêmio aos Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude no Prêmio Brasil Olímpico 2014, evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Como patrocinadora master da maior competição estudantil do País, o vice-presidente da Coca-Cola Brasil Flávio Camelier entregou para a paranaense Rafaela Raurich, a sergipana Duda Lisboa, o amazonense Francisco Perseu e o piauiense Fabrício Farias, as premiações de melhores atletas femininos e masculinos dos Jogos Escolares da Juventude nas etapas de Londrina e João Pessoa, para jovens de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos de idade, respectivamente.

A premiação coroou um ano de conquistas da paranaense Rafaela Raurich. Com 14 anos de idade e 1,65m de altura, ela começou a nadar com um ano, na academia onde a mãe trabalhava. Aos 12 vieram as primeiras medalhas nacionais. Este ano, ela se tornou a maior dona de novos índices dos Jogos Escolares da Juventude, baixando o índice nas provas de 100m livre, 200m livre, 400m livre e ajudando a equipe do estado na marca do revezamento 4x50m livre e 4x50m medley.

Foto: Gaspar Nobrega.
Rafaela Raurich.
Rafaela Raurich.

Com 1,81m de altura e 16 anos de idade, Duda Lisboa conquistou pela primeira vez o título do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude ao lado da conterrânea Ana Carolina. Também ajudou na conquista do Ouro no vôlei de quadra, onde participou da equipe no jogo final.

Filha de Cida Lisboa, ex jogadora de vôlei de praia, foi por influência da mãe que a sergipana começou na modalidade. Em apenas quatro anos de competições a jovem já tem em seu currículo a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o bicampeonato Mundial Sub-19, o Mundial Escolar, o vice-campeonato mundial Sub-23, o Campeonato Sul-americano e o Campeonato Brasileiro Sub-21, além de uma honrosa medalha de Bronze nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014. Curiosamente, o único título que Duda ainda não tinha conquistado era o dos Jogos Escolares da Juventude.

Foto: Bruno Miani.
Duda Lisboa e Mayara Aguiar.
Duda Lisboa e Mayara Aguiar.

Aos 16 anos de idade e com 1,79m de altura, o judoca peso pesado (acima de 70kg) Francisco Perseu foi destaque em João Pessoa ao derrotar em uma luta heroica o tricampeão sul-americano Matheus Rocha e faturar sua primeira medalha de Ouro em uma competição nacional. Ele já havia conquistado alguns campeonatos estaduais e os títulos de 2012, 2013 e 2014 dos Jogos Escolares do Amazonas, mas ainda não possuía um título nacional. Para seu técnico, Anderson Nascimento, o feito é histórico para o judô amazonense.

Foto: Gaspar Nobrega.
Francisco Perseu.
Francisco Perseu.

Com 14 anos e 1m75 de altura, Fabrício Farias conquistou este ano em Londrina as medalhas de Ouro no badminton na dupla mista e na dupla masculina e a Prata no simples, em uma partida muito disputada contra o carioca Jonathan Matias. Fabrício conta também no currículo vitórias nos campeonatos Pan-Americano, Sul-Americano e nacionais.

Foto: Gaspar Nobrega.
Fabrício Dias.
Fabrício Dias.

A parceria da Coca-Cola Brasil com o COB é longa, e, em 2013, a marca anunciou o patrocínio às finais nacionais dos Jogos Escolares da Juventude. O apoio foi renovado em 2014 e ampliado para as finais estaduais do evento.

A iniciativa segue a proposta da companhia de incentivar um estilo de vida ativo entre os jovens, assim como valorizar a diversão e a socialiação entre eles. A Coca-Cola Company é a patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais tempo, desde 1928.

A Coca-Cola assumiu em 2013 quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. As iniciativas contemplam a oferta de opções em bebidas de baixa e sem calorias em todos os mercados, o fornecimento de informação nutricional transparente e clara na frente das embalagens, o apoio a programas de saúde física para auxiliar as pessoas a ter uma vida ativa e a responsabilidade no marketing, sem dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos de idade. Essas diretrizes são adotadas em todos os países em que a marca atua.