A Coca-Cola, com seu anúncio como patrocinadora oficial das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), feito em fevereiro de 2023, movimentou o noticiário esportivo na América do Sul. O acordo inclui a exposição das marcas nos estádios, tanto no campo quanto na zona mista nos bancos e vestiários, ativações nos estádios e na Fan Zone, além de atividades especiais com jogadores que atuam como Lendas da CONMEBOL. Além disso, é a única marca que pode oferecer uma experiência única aos fãs de futebol e levar os icônicos troféus em uma turnê por toda América do Sul, incluindo o Brasil.
Desta-vez, a Coca-Cola se prepara para a Final, que será em 04 de novembro no estádio do Maracanã, o templo do futebol no Brasil. Em parceria com a CONMEBOL, a marca está presente na Fan Zone, um espaço gratuito e aberto para os fãs de futebol, onde os patrocinadores têm locais exclusivos para realizar ativações antes da partida final. Localizado na praia de Copacabana em frente ao hotel Hilton, entre os dias 30 de outubro até 03 de novembro, o espaço da Coca-Cola recebeu o troféu oficial do campeonato e tem um momento de photo opportunity com todos os torcedores que passarem por lá. O funcionamento da ação é das 14h até 22h.
Além disso, a marca conta com duas promoções que levam os amantes de futebol à Glória Eterna. A Coca-Cola em parceria com o IFood promoveram a promoção ‘Final Mágica’, onde os consumidores concorreram a viagens com tudo pago e centenas de vouchers food delivery. Já a promoção ‘Rumo a Final’, em colaboração com o Subway, tem início no dia 2 de outubro e os consumidores podem concorrer a prêmios instantâneos, semanais e ao grande prêmio, que inclui 3 pacotes completos para final da CONMEBOL Libertadores 2023.
“Na-América Latina, o futebol é mais do que uma paixão. É uma forma de construir e viver momentos mágicos, onde criamos conexões, fortalecemos laços de amizade, e compartilhamos nossa paixão com os outros. É a paixão e o apoio dos fãs do futebol que fazem a Magia Acontecer. Na vitória ou na derrota, erguendo ou não a taça de campeão, os torcedores apaixonados nunca desistem de seus times. Este é o tipo de amor que tem inspirado a marca por tantos anos. Patrocinar os campeonatos de clubes da CONMEBOL nos aproxima dos torcedores de toda a América Latina e nos permite proporcionar momentos únicos com a marca, que só Coca-Cola pode promover. Esses momentos elevam a experiência do consumidor, oferecendo desde promoções que levam os torcedores para a emocionante final entre os times do Brasil e Argentina (Fluminense e Boca Juniors), até expor a taça oficial aberta ao público em Copacabana”, destaca Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Fotos: Divulgação