A Coca-Cola criou uma ação específica para atingir jovens na Indonésia, durante o Ramadan. Apesar do foco no evento religioso já fazer parte das estratégias da marca durante o Ramadan, esta é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma ação especial para o target adolescente naquele país.
Criada pela McCann Worldgroup Indonésia, a campanha tem como mote “re-energizar” os jovens durante as celebrações, com base no entendimento de que estes querem permanecer ativos e alegres no tempo que passam com seus amigos após os dias e noites de orações e jejum.
Como parte da campanha, a Banda Duopercussion, um famoso grupo jovem da Indonésia, produziu uma trilha que mistura letra inspiradora e a instrumentalização tradicional do Ramadan. A marca está realizando ações promocionais há algumas semanas em supermercados e deve repetir a campanha nos próximos anos, pois, fazer com que os jovens celebrem e reconheçam a importância do Ramadam é fundamental para a sua formação e futuro, de acordo com a tradição islâmica, corroborada pela marca Coca-Cola nesta campanha.