A Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das grandes incentivadoras da cultura e entretenimento no país, continua apoiando várias iniciativas em Minas Gerais. A maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas está patrocinando, em maio, oito eventos no estado, que vão desde festivais de música, como o Mixed by Mixed e o Festival Sátira, até atividades esportivas, como a Corrida Super Nosso e o World Beach Tennis, e gastronômicas, como o Fuegos, a Raro Junina, o Made in Minas e o Burn Experience.
No dia 13 de maio, aconteceu o Mixed by Mixed, no Belvedere. A festa, que trouxe a vibe carioca e teve ativações das marcas Coca-Cola sem açúcar e Schweppes com exclusividade no festival. No mesmo dia, foi realizado o Festival Sátira, em Nova Lima, que combinou música, consciência, esporte, arte, sustentabilidade e um lifestyle junto com as marcas Coca-Cola tradicional, Chá Leão e água Crystal.
A Coca-Cola FEMSA Brasil também incentiva o esporte e, entre os dias 17 e 21 de maio, as marcas de cerveja Estrella Galicia e Estrella Galicia zero álcool marcam presença no “ITF BT50 Batata Bowl Internacional Cup“, o primeiro evento internacional de Beach Tennis, realizado em Ubá, na Zona da Mata mineira.
No dia 21 de maio, o isotônico Powerade será apresentador da Corrida Super Nosso, que terá como ponto de partida e chegada a Praça Nova da Pampulha. Coca-Cola sem açúcar e a água Crystal também estarão presentes no evento.
Com tradição no incentivo à gastronomia, a empresa apoia quatro eventos do gênero neste mês. O Festival Fuegos, que vai ocorrer no dia 20 de maio, reunirá renomados chefs e assadores de diversas regiões do Brasil em oito horas de evento. A edição, que apresenta o melhor da gastronomia rústica e pratos preparados ao vivo diretamente no fogo, contará com as marcas Eisenbahn e Coca-Cola sem açúcar.
Já no dia 21 de maio, serão dois eventos gastronômicos: o Raro Junina, recheado de comidas típicas e brincadeiras juninas, contando com as marcas Coca-Cola sem açúcar e Schweppes; e o Made in Minas, evento que cultua a mineiridade e suas raízes, com a marca Coca-Cola sem açúcar.
No Burn Experience, no dia 27 de maio, a Coca-Cola sem açúcar e o energético Monster serão as bebidas oficiais do evento que vai reunir cerca de 30 estações de churrasco, open bar e open food, com atrações musicais.
De acordo com Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil, a companhia busca, com os patrocínios, estimular o entretenimento e valorizar a cena cultural mineira.
“Temos um portfólio completo de produtos, que agrada os mais variados públicos. O foco é ativar nossas marcas onde as pessoas estiverem“, conclui.
Foto: Divulgação