Experiência de Marca

Coca-Cola FEMSA levou ativações ao Festival de Cinema de Gramado

O principal evento do último fim de semana na Serra Gaúcha contou com bares e experiências exclusivas das marcas da maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas.


O encerramento do Festival de Cinema de Gramado marcou a semana com a programação mais glamorosa da Serra Gaúcha.

A Coca-Cola FEMSA Brasil esteve presente com a marca Schweppes nas principais baladas que ocorreram na região nos dias 19 e 20 de agosto.

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Além de levar bares especiais de drinks premium aos eventos, a marca também preparou cenários instagramáveis, ativações especiais em, bares, hotéis e no aeroporto de Porto Alegre, além de contar com um time de influenciadores digitais convidados por Schweppes para compartilharem os melhores momentos do final de semana mais exclusivo do inverno brasileiro.

A-programação teve início na última sexta, dia 19, com a Santíssima Feijuca, que reuniu arte, gastronomia e entretenimento numa mistura de uma feijoada gourmet, festa sunset com house music e samba.

O destaque da noite foi o show do cantor Thiaguinho e sua banda. O evento foi realizado nos pavilhões da Expogramdo e contou com um bar premium Schweppes com um cardápio de drinks especiais.

A marca ainda marcou presença em outros dois eventos na noite de sexta. Um deles foi o Premium Festival, que chegou a sua 10ª edição e reuniu um seleto público na Casa Nuvole.

A balada teve um lineup diferenciado, que teve o DJ KVSH como ponto alto da noite, além do formato open bar e um espaço exclusivo da marca Schweppes.

Outra atração da noite de sexta-feira que contou com ativações de marca foi a festa Mirada. A balada aconteceu no Serra Park e incluiu temática voltada para a sétima arte e uma atmosfera única de engajamento entre atores e o público. Já na chegada o público foi recebido com um welcome drink.

Três grandes eventos marcaram a noite de sábado, dia 20. A sunset party Carpe Vitta com a temática Paris levou aos pavilhões da Expogramado toda a elegância de uma decoração especial em homenagem à Cidade Luz, num ambiente de muito requinte e um bar exclusivo de drinks premium Schweppes.

Já a 300 Mountain chegou a sua 6ª edição e levou para a Casa Nuvole toda a sofisticação do clube que tem casas em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Punta Del Leste. 

E a noite de maior destaque da programação foi a volta da Green Valley Gramado. O clube de música eletrônica, eleito cinco vezes como o melhor do planeta, chancelou uma festa com um lineup de peso com mais de oito atrações e mais de 12 horas de música.

Entre os artistas, o destaque ficou para os DJs Bruno Be, Chemical Surf, Fancy Inc., Öwnboss, Rapha Costa, além da atração internacional, Dirty South. Nascido na Sérvia e criado na Austrália, o DJ e produtor musical mora em Melbourne e já foi por duas vezes indicado ao Grammy Awards. Ele tem parcerias com nomes como Snoop Dogg, Example, The Pussycat Dolls, Kaskade, U2, The Temper Trap, David Guetta, Sebastian Ingrosso entre outros nomes consagrados do cenário eletrônico.

Schweppes também preparou um cenário instagramável logo na chegada da festa com um welcome drink para quem quisesse produzir conteúdos para suas redes sociais, além de um bar no formato 360° com bartenders experientes, que prepararam receitas de drinks exclusivas para embalar a principal noite do encerramento do Festival de Cinema de Gramado.

Monster Energy Drink e a cerveja Therezópolis Gold, outras marcas do portfóflio da Coca-Cola FEMSA, também marcaram presença na Green Valley para embalar o público até o amanhecer. 

“Levamos ativações que correspondem à exclusividade e magia dos seis eventos em que estaremos presentes. Os bares e cenários estarão totalmente diferenciados. Também teremos ações incríveis em clientes estratégicos entre bares nas cidades de Gramado e Canela. Tudo em torno das marcas premium do nosso portfólio que irão agradar em cheio um público exigente que não espera nada mais do que o melhor, em todos os sentidos”, afirmou Luciano de Sá, Gerente de Experience e Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil, destacando a presença da empresa por meio das marcas Schweppes, Monster e Therezópolis nos eventos.

Além das ativações exclusivas nas principais balada do final de semana mais “quente” do inverno na Serra Gaúcha, o time de Brand Ambassadors da companhia levou uma série de promoções para oferecer experiências aos consumidores.

As ações já começaram para quem veio de outros estados através do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Em Gramado, O Hotel Cercano foi a embaixada Green Valley e recebeu ativações especiais da marca. Bastante coisa aconteceu também fora das baladas, em bares e restaurantes parceiros da Coca-Cola FEMSA Brasil.

No total, 36 dos melhores estabelecimentos de gastronomia e entretenimento de Gramado e Canela receberam ativações das marcas Coca-Cola, Estrella Galicia, Eisenbahn, Therezópolis, Monster e Schweppes, além de decorações especiais, mantas, taças, baldes e luminosos.

Outras ações combinaram diversão com distribuição de brindes, como a roleta Schweppes, onde o consumidor que comprasse um drink preparado com um produto da marca tinha o direito de participar do jogo. Caso ganhasse, recebia como prêmio algum item como taça, abridor, cachecol, gorro ou até mesmo uma outra bebida.

As ativações também estiveram presentes na emblemática Rua Coberta de Gramado. O welcome drink que o público recebeu nas entradas das festas Mirada e Green Valley era da linha Schweppes Drink Premium, um mix pronto para beber disponível nas opções Gin Tônica, Spritz, Gin Tônica Pink e Vodka & Citrus.

As receitas do produto foram criadas por um time técnico composto por dez mulheres, no Centro de Inovação da Coca-Cola Brasil. A equipe teve a consultoria de mixologistas, fez pesquisas em campo e testes com consumidores para alcançar as fórmulas finais, que contêm sabores únicos e 5% de teor alcoólico.