A Coca-Cola lança nesse mês a campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”, que tem como objetivo fazer das embalagens uma forma de conexão, uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta.
Depois do sucesso da ativação lançada em 2012 por Coca-Cola Zero, que convidava o consumidor a “Descobrir sua Coca-Cola Zero”, a marca surge com uma nova proposta: encontre o nome de alguém especial e beba uma Coca-Cola com essa pessoa.
“Em ‘Bebendo uma Coca-Cola com’ queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de se expressar com a garrafa de Coca-Cola, e de compartilhar essa experiência com outras pessoas.”, afirma Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola.
Para a nova campanha, participam as versões regular e zero de Coca-Cola. Serão 600 nomes e apelidos para compartilhar, distribuídos nos rótulos das garrafas de 200ml, 250ml, 300ml, 500ml e 600ml, além das latas de 250ml 350ml, e as embalagens vão estar disponíveis em todo País a partir de janeiro e permanecerão nas prateleiras até maio.
Os nomes foram levantados pela marca por meio de uma pesquisa encomendada pela marca, e abrangem 90% da população de adolescentes do País.
O momento escolhido para o lançamento da campanha foi o verão. Segundo Florian, essa é a estação perfeita para dividir a felicidade por meio de uma Coca-Cola gelada, seja na praia, no clube, no churrasco com os amigos e em reuniões de família.