Para os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul, a Coca-Cola deseja que todo o mundo possa experimentar e celebrar seus próprios momentos de ouro. É com o conceito "IssoÉOuro", criado para reconhecer histórias genuínas e inspiradoras, que a marca, patrocinadora mais antiga do evento – desde Amsterdã 1928 – vai promover uma série de ações no Porto Maravilha e no Parque Olímpico para envolver o público que virá ao Rio de Janeiro acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Pela primeira vez em sua relação de 88 anos com os Jogos Olímpicos, a Coca-Cola vai criar um espaço Olímpico voltado totalmente para os jovens e com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Entre os dias 5 e 21 de agosto, das 11h às 18h, o Parada Coca-Cola funcionará no Armazém 3, no Porto Maravilha, e será totalmente conectado ao universo jovem, com apresentações de artistas em performances exclusivas para a Coca-Cola.
No Parada Coca-Cola também será realizada a maior operação de Real Time Marketing da marca até hoje. Cerca de 40 profissionais de diversos países irão monitorar em tempo real o que está acontecendo no Rio de Janeiro e prover conteúdo para as redes sociais da marca.
"Nossa ideia é fazer uma releitura do ambiente Olímpico para a linguagem dos jovens. Queremos engajá-los na atmosfera esportiva que estará presente em toda a cidade. Achamos importante não estarmos presentes apenas no Parque Olímpico, mas também na revitalizada região da Zona Portuária, um legado dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro", afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Já no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a marca terá, a partir do dia 6 de agosto, o espaço Coca-Cola #IssoéOuro, aberto ao público das 10h às 22h. É no espaço que o público vai encontrar também o Pin Trading Centre, espaço de compra e troca de pins. Os itens, considerados a maior memorabília de Jogos Olímpicos, viram febre a cada edição do evento. Para essa edição, serão 98 pins, distribuídos em 14 coleções diferentes.