Com o mercado de refrigerantes sob pressão, a Coca-Cola segue explorando novos segmentos de bebidas e desta vez surpreendeu. A companhia anuncia a chegada ao mercado brasileiro do Café Leão, feito com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no Brasil.
A iniciativa significa o ingresso da icônica companhia no segmento de cafés, com a utilização da marca Leão, amplamente reconhecida no País, onde atua há 115 anos, no ramo de chás. Sua divulgação ocorrerá por meio de ações de experimentação itinerantes em diferentes PDVs. Além disso, a agência Pharus criou as embalagens do produto, materiais para PDV e ações para mídias digitais.
Em princípio, o café será comercializado somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. E estará em todos os pontos de venda do País a partir de janeiro de 2017. Antes disso, no entanto, consumidores de todas as regiões que quiserem o produto poderão encontrá-lo em canais de e-commerce.
O Café Leão chega ao mercado em quatro versões: embalagens de 500 g em grãos de torra média e escura (ao preço sugerido de R$ 25 cada) e 250 g moído de torra média e escura (ao preço sugerido de R$ 9,50 cada).
“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, afirmou em comunicado Sandor Hagen, vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil.