Experiência de Marca

Coca-Cola participou do Lollapalooza com estrutura multissensorial inspirada nas ondas sonoras das músicas

De olho na geração Z, o Coke Studio reúniu experiências inéditas para o público, aliando música e tecnologia, com cabine de fotos, sampling, brindes e espaço para dar um up no visual.

A Coca-Cola esteve presente em mais um Lollapalooza Brasil e, na edição de 2023, apresentou uma estrutura localizada no centro do festival, oferecendo experiências inéditas entre o público, música e tecnologia. 

A produção contou com mais de 200 profissionais desde a montagem até a execução durante os 3 dias de festival. Foram 4 meses de planejamento envolvendo a área de marketing da Coca-Cola e seus fornecedores.

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A ativação destacou a filosofia global da marca, A Magia Acontece, que transformou o momento de cada visitante em algo mágico e único. O festival foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e recebeu aproximadamente 100 mil pessoas por dia de evento. 

O espaço da marca teve base no conceito do “Coke Studio”, em uma estrutura de 600m2, com capacidade para 400 pessoas e vários ambientes surpreendentes conectados com os passion points da Geração Z. 

Nos três dias de festival, a Coca-Cola buscou proporcionar experiências imersivas para o público com bastante música, cabines de foto e uma área especial para dar um up no visual. Tratou-se de um espaço perfeito para produção de conteúdo e interação entre o público, com a marca focando sua atuação nos jovens, que transitam entre os variados estilos musicais. 

O nosso espaço foi pensado para atrair a atenção dos participantes bem no centro do festival e ser um lugar que conecta as pessoas e promove uma experiência única e surpreendente. O Coke Studio é uma plataforma global da Coca-Cola, que apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música, cria colisões musicais inéditas, e reforça o nosso compromisso de envolver a Geração Z. Durante o festival, daremos vida ao movimento global da marca, por meio de uma grande estrutura que envolve muita música e tecnologia”, ressaltou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil

Nossa expectativa foi gerar uma conexão forte do público com nossa marca, garantindo que A Magia Acontece e promovendo momentos que ficarão na memória de quem passar pelo espaço”, destaca Ted. 

Coke Studio

A marca aproveitou essa força pulsante da pista para reverberar a música de maneira visual e multissensorial em toda estrutura, com inspiração na vibração do som que foi seguido pelos efeitos visuais. Em formato de cápsula flutuante, com design composto pelas ondas sonoras das músicas, o Coke Studio foi um grande aliado do público para dar um gás físico e mental nos três dias de festival. 

A Coca-Cola reforçou a experiência dos visitantes com sampling de produtos, brindes e ações imersivas que incluiram: 

Cabine de fotos: espaço para os visitantes fazerem um vídeo instantâneo e, em seguida, receber o material junto com um copo exclusivo do Coke Studio. 

Sampling: o Coke Studio contou com momentos de reset visual, onde o sampling de Coca-Cola Sem Açúcar reenergizava a pista dando um novo gás para o público curtir o Lollapalooza Brasil

Música: programação completa e completamente exclusiva com performances e duelos inusitados. 

Coke Creations: a Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação da marca, lançou em fevereiro sua edição limitada em uma collab surpreendente com a potência musical Rosalía, uma das artistas mais originais e influentes de sua geração. Ela foi uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil no dia 24/03. E, dentro do Coke Studio, o público pode encontrar o sabor da transformação da nova Coca-Cola Movement criada em parceria com Rosalía. 

Transformação by Coke Creations: comemorando o poder de transformação da música de Rosalía e do produto criado exclusivamente com a artista, a marca trouxe no seu espaço a oportunidade aos visitantes darem um Up no seu visual. Foi construído um salão de transformação visual para personalizar cabelos e entrar no mood do lançamento de Coca-Cola Creations by Rosalía. A identidade visual do lançamento ditou o tom do espaço com as cores rosa e preto, que são combinados com grafismos únicos desenhados pela artista. As pessoas que participaram da experiência tiveram a chance de experimentar o produto e receber um copo exclusivo. 

O produto Coca-Cola Creations by Rosalía esteve disponível em todos os pontos de venda do festival para os fãs aproveitarem o novo sabor de Coca-Cola e ganharem, na hora da compra, o copo colecionável exclusivo do lançamento.

A cobertura do Promoview no LollaBR23 teve o apoio da @lampada.ag.

Fotos: Promoview/Thiago Freitas Films