Experiência de Marca

Coca-Cola participa do Revezamento da Tocha Olímpica

A relação da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica é antiga, e começou em Barcelona, em 1992, quando a companhia foi parceira do primeiro Programa Internacional de Condutores.

A Coca-Cola, mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, desde a Amsterdam 1928, escreve o seu 11º capítulo na história do Revezamento da Tocha Olímpica. Esse momento especial na longa parceria com o Comitê Olímpico Internacional é representado pelo anúncio de patrocínio ao Revezamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que teve início no dia 29 de janeiro.

Durante o evento promovido pelo Comitê Rio 2016, a Coca-Cola ainda realizou uma exposição histórica com dez tochas de seu acervo olímpico, incluindo os Jogos de Verão e de Inverno, de Barcelona 1992 a Sochi 2014.

revezamento tocha olimpica coca-cola“Estamos muito felizes por fazer parte desse projeto novamente. Desde os Jogos de Barcelona, em 1992, que a Coca-Cola ajuda a espalhar emoção e levar o clima de Jogos Olímpicos para o mundo antes do início da maior festa do esporte. Assim como em outras edições, queremos que o revezamento inspire e conecte as pessoas com a magia do espírito olímpico, proporcionando uma experiência única na vida de todos.”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A relação da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica é antiga, e começou em Barcelona, em 1992, quando a companhia foi parceira do primeiro Programa Internacional de Condutores. Até então eram apenas escolhidos condutores do país anfitrião dos Jogos.

Na ocasião, a companhia foi responsável por proporcionar à carioca Lara Leite de Castro, por intermédio de um concurso nacional de redação direcionado a estudantes de Educação Física, a chance de ser a primeira brasileira a conduzir a chama Olímpica.

Desde então, a companhia participou de outros revezamentos, ajudando a espalhar emoção dos Jogos Olímpicos em todo o mundo: Atlanta 1996, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

Contando com as edições de Inverno (Nagano 1998, Salt Lake City 2002, Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014), os Jogos Rio 2016 representarão a 11ª vez que a marca atuará como parceira do Revezamento da Tocha Olímpica.