A Coca-Cola é a patrocinadora de dois eventos que acontecem neste mês no Interior de São Paulo: a Festa Julina, em Jundiaí, e o Trilha de Bar, em Americana.
A Festa Julina de Jundiaí foi aberta na última sexta-feira (20) e prossegue até 29 de julho no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).
A programação inclui apresentações musicais com artistas consagrados no País (como Jefferson Moraes, Eduardo Costa e Bruno & Marrone) e nomes regionais, além de praças de alimentação com comidas típicas e nordestinas, parque de diversões e um concorrido concurso de quadrilhas.
De acordo com a Coca-Cola, o patrocínio da Festa Julina está alinhado com os objetivos de incentivar e valorizar os mais tradicionais eventos turísticos e culturais nas regiões atendidas pelo grupo, especialmente em Jundiaí, município dos mais importantes para as suas operações, onde já realiza e apoia ações sociais, artísticas e esportivas.
A Femsa participa do evento com um camarote open bar exclusivo para os seus convidados e por meio da exposição da marca em todo o recinto da festa e nos materiais de comunicação.
Já o Trilha de Bar em Americana, patrocinado com os produtos Coca-Cola e Cerveja Amstel, é um festival gastronômico para promover e destacar a atividade de bares e botecos da cidade.
O evento acontece até o dia 28 de julho com a participação de 15 estabelecimentos. Nos dias 29 e 30 de julho, no pavilhão de exposições da Fidam, haverá o encerramento do festival, onde cada bar apresentará a sua receita especial de boteco.
“Americana possui bares e botecos que promovem o lazer e a sociabilidade entre a população e movimentam a economia local. Além de valorizar essa atividade social e econômica tão importante realizada por nossos clientes, o patrocínio ao Trilha de Bar alinha-se aos objetivos de apoiar e incentivar o desenvolvimento da cultura gastronômica nas regiões atendidas pelo grupo.”, afirma Luciano Sá, gerente de Promoções e Eventos da Coca-Cola.
Para participar do festival o interessado precisa retirar o “Mapa da trilha” nos estabelecimentos. Em cada bar visitado o trilheiro carimba seu mapa, e, ao final, quem tiver percorrido todos os pontos, concorrerá a prêmios. Esse, aliás, é o diferencial do Trilha de Bar, que ao invés de premiar o bar, premia o trilheiro.
O festival proporciona a oportunidade para os bares de Americana apresentarem seu cardápio e os serviços que os diferenciam.
O encerramento reunirá todos os participantes, nas suas versões pocketbar, e também os trilheiros que terão percorrido os estabelecimentos de diferentes formas.