A Coca-Cola Brasil reforça seu investimento na linha de produtos à base das chamadas “superfrutas” (definidas pela alta concentração de nutrientes) com o lançamento de Del Valle Reserva Açaí+Banana.
A novidade vem acompanhada da criação do Coletivo Floresta, que irá trabalhar com os extratores de açaí em ações geradoras de renda, com foco no bem-estar social e cultural da comunidade, e na conservação da biodiversidade da Floresta Amazônica.
O projeto é resultado de uma parceria da empresa com o Governo do Estado e definiu dez princípios que vão regulamentar a relação com as comunidades extratoras de açaí. No total, 16 instituições empresariais e não-governamentais endossaram o acordo, entre elas a agência de implementação da cooperação alemã para o desenvolvimento, a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).
Inicialmente, o Coletivo Floresta vai atuar nos municípios de Manacapuru e Carauari, aonde se localizam agroindústrias credenciadas pela Coca-Cola Brasil. A expectativa do primeiro ano é impactar 600 famílias diretamente e outras 1.200 indiretamente, em cerca de 50 comunidades.
“O mercado de néctares e refrescos é um dos que mais crescem na indústria de bebidas, até porque é bastante novo no País. Acreditamos que as inovações nessa categoria vão colaborar nesse crescimento”, diz Sandor Hagen, vice-presidente de novas bebidas da Coca-Cola Brasil.