Experiência de Marca

Coca-Cola usa beacons para ativar marca na Noruega

Na ação de marketing promocional, as pessoas foram convidadas a instalar o aplicativo, e, a partir dele, recebiam mensagens que lhes dava direito a ingressos grátis para o cinema, e, claro, a uma Coca-Cola.

As novas tecnologias têm se tornado um aliado das marcas, porque com a ajuda delas vêm uma maneira mais direta de interagir com o público-alvo.

Uma das novidades que tem chamado a atenção das marcas são os beacons, pequenos dispositivos que emitem sinais de Bluetooth de baixa freqüência e baixo consumo de energia destinado a smartphones que têm esta habilitação.

Uma dessas marcas é a Coca-Cola, que fez uso dos beacons na Noruega, em uma ação de marketing promocional em parceria com o jornal Capa e cinemas VG, no qual os presentes em uma dessas salas de cinema foram convidados para consumir a bebida com a ajuda desta tecnologia.

Foto: Reprodução/Google.

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Na ação de marketing promocional, as pessoas foram convidadas a instalar o aplicativo do jornal norueguês, e, a partir dele, recebiam mensagens que lhes dava direito a ingressos grátis para o cinema, e, claro, a uma Coca-Cola.

“Com os beacons garantimos que podemos ampliar a divulgação do nosso produto e estamos em uma posição para colocar um pouco de real valor em ambas as mãos: varejistas e consumidores.”, disse Knut Anders Thorset, gerente sênior de Vendas e Marketing Digital da Coca-Cola na Noruega.

O uso de beacons é muito usado pelas redes de supermercados, pois, por intermédio do aplicativo pode dar dicas de compras e promoções.