Experiência de Marca

Coca-Cola e Powerade fecham parceria com a Conmebol até 2026

Marcas terão ativações nos estádios e na fan zone, além de edições limitadas dos produtos.

A Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da Conmebol. O contrato, anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 2, contempla o ciclo de 2023-2026 e inclui os torneios interclubes Libertadores, Libertadores Feminina, Recopa e Sul-Americana, disputados por 121 times dos 10 países-membro.

As marcas terão exposição no campo, na zona mista, nos bancos e nos vestiários dos estádios onde serão disputados os jogos dos quatro torneios. O acordo prevê, ainda, ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, com atividades com a participação de lendas e embaixadores da Conmebol. A Coca-Cola também terá o direto de organizar o Tour das Copas. Também estão previstos lançamentos de edições limitadas dos produtos.

“Estamos muito emocionados e orgulhosos com o anúncio deste patrocínio exclusivo que reúne uma instituição como a Conmebol, que é sinônimo de futebol em toda a região, com duas marcas icônicas: Coca-Cola e Powerade que celebram a magia do esporte em todo o mundo”, afirmou Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company America Latina.

As marcas também irão apresentar edições limitadas, entre outras ações que devem ser comunicadas em breve. A Coca-Cola também terá o direito de organizar o Tour das Copas.

“A-aliança com duas marcas globais tão fortes quanto como a Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum: promover o futebol e os seus valores positivos e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres”, completou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.