Experiência de Marca

COI prevê torcida e rechaça o cancelamento de Tóquio 2020

Bach foi questionado sobre as chances do evento olímpico ser realizado e foi curto na resposta. 'Cancelar não está em discussão', disse o presidente.


Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), participou da Conselho Executivo do COI, no dia 11 de novembro, e falou sobre a presença de público e do improvável cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Estamos totalmente comprometidos em organizar Jogos seguros. As Olimpíadas vão acontecer em um ambiente seguro. Estamos cada vez mais confiantes de que teremos um número razoável de torcedores. Quantos e sob quais condições? Depende muito dos desenvolvimentos futuros.”, disse Bach em coletiva virtual.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Não será fácil fazer das Olimpíadas um evento seguro.

Bach foi questionado sobre as chances do evento olímpico não ser realizado e foi curto na resposta. “Cancelar não está em discussão.”, disse o presidente.

Por-outro lado, o presidente do COI deixou no ar que o sucesso do torneio de ginástica no início do mês pode ser um fator para a retomada dos testes nas arenas no começo de 2021.

Os eventos-teste são fundamentais no cronograma da organização de qualquer Olimpíada. Servem para avaliar a funcionalidade das arenas onde as disputas acontecerão e também aprimorar o trabalho de todas as pessoas que irão atuar na competição naquele local.

Os melhores do mundo

Entre indefinições e muitos questionamentos, Thomas Bach se mostrou muito animado com a definição da próxima temporada da NBA.

“É isso o que os jogadores querem e o que muitos comitês olímpicos nacionais querem. É uma excelente notícia.”, comemorou Bach.

Pela programação, a temporada da NBA começa no dia 22 de dezembro e terminaria, no máximo, na metade de junho de 2021, o que permite que os principais jogadores de basquete do mundo viajem para Tóquio-2020.