Experiência de Marca

Os objetivos da Cointreau com uma Kombi no Parador Maresias

O licor francês de laranja serve drinks e shots refrescantes no Parador Maresias, com programação especial de verão.

A Cointreau, o icônico licor francês, começou 2024 em grande estilo, com sua Kombi oficia; no beach club Parador Maresias, localizado em São Sebastião, uma das cidades litorâneas mais amadas de São Paulo. Aproveitando o clima do verão, a marca combina boa música e diversão na ativação que permanece ativa para os visitantes durante o Carnaval, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

A ativação no Parador Maresias dará ao público a chance de saborear o refrescante Cointreau Tonic, coquetel oficial da marca com uma harmoniosa combinação do licor com água tônica, complementado por rodelas de laranja ou limão. Outra opção irresistível será o Cointreaupolitan, elaborado com suco de cranberry, suco de limão e gelo, prometendo uma experiência única de sabor. Além disso, para os apreciadores, serão disponibilizados shots do licor, servidos bem gelados.

A ação no Parador Maresias inclui um lineup de música eletrônica para aproveitar o Carnaval no litoral norte que terá, no dia 10 de fevereiro, os artistas ILLUSIONIZE, Soldera e Edu Zottini. No dia 11 de fevereiro, se apresentarão MOCHAKK, Rody Lima e Edu Zottini, e para finalizar, no dia 12, o Bloco da Favorita, DJ Liu e também Edu Zottini. O festival terá início às 16h, e os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Objetivos

De acordo com Etienne Silvestre, Area Manager Latam da Rémy-Cointreau, em depoimento dado com exclusividade ao Promoview, a escolha estratégica de Cointreau em implementar uma ação envolvendo uma Kombi na praia foi planejada para despertar a curiosidade e aumentar a atratividade da marca.

A Kombi cria um ambiente envolvente, capaz de ressoar com uma ampla gama de consumidores. Ao investir em uma experiência sensorial única, Cointreau não apenas busca destacar o licor em si, mas também estabelece uma conexão duradoura com os consumidores, reforçando a imagem da marca como sinônimo de momentos especiais e autenticidade“, destacou.

Sobre os impactos reais e resultados que a marca espera da ação, Etienne ressalta que a Cointreau pretende gerar brand awareness e promover o Cointreau Tonic, principal drink do momento, criando uma narrativa em torno desse coquetel, posicionando-o como uma escolha desejável para os consumidores, além de fortalecer a posição da marca no mercado.

Acreditamos que o marketing de experiência presencial não apenas fortalece os laços entre a marca e seus consumidores, mas também desempenha um papel crucial na construção de uma conexão duradoura. Esse momento de interação direta proporciona aos consumidores a oportunidade de experimentar nosso produto de alta qualidade, criando a sensação “liquid to lips”, além de permitir uma imersão exclusiva na marca através de toda a identidade criada em torno da ação“, concluiu.

Carrinho Cointreau 

Além das ativações no Parador Maresias, enriquecendo a celebração da estação, a Cointreau disponibilizará ainda um carrinho na Arena de Verão Mix, festival que acontece em frente ao Aparador de Maresias. O espaço, que contará com diversas atrações entre os dias 03 de janeiro a 26 de fevereiro, terá disponível os deliciosos coquetéis preparados com o renomado licor de laranja e os shots gelados. Os ingressos podem ser garantidos através do site Sympla. 

Foto: Luan Sloboda