Na semana em que o Pix completa um ano em funcionamento no Brasil, o Mercado Pago lança tendência e anuncia que terá uma coleção de roupas e acessórios personalizados com um QR code para aceitação de Pix entre pequenos vendedores.
Desenvolvida pela GUT São Paulo, a ação envolve a distribuição de bonés, camisetas, aventais, bottons, crachás, adesivos entre outros itens que serão personalizados com um Código QR Pix para estimular as vendas entre empreendedores do comércio de rua do Rio de Janeiro.
Leia também: Grupo Habib’s fecha parceria com Mercado Pago.
Cerca de 3 mil kits com esses itens serão distribuídos gratuitamente em tendas nas praias de Ipanema e Copacabana, além de Cadeg, Ceasa, Mercadão de Madureira, Parque de Madureira e Estação Uruguaiana, até o dia 24 de novembro.
“Criamos uma coleção toda pensada no nosso público de empreendedores criativos e inovadores que querem se destacar nas vendas de fim de ano.’, completa.
“Pequenos vendedores já estavam escrevendo sua chave Pix em cartazes e papéis, à mão. A coleção Meu Pix veio então para facilitar a vida desses empreendedores, deixar a venda mais rápida, prática e até mais estilosa. Um jeito sem precedentes de cobrar, criado exclusivamente para essas pessoas que trabalham tanto terem a oportunidade de aumentarem seus negócios e melhorar o dia a dia.”, dizem Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT.
Nas tendas, consultores do Mercado Pago darão orientações sobre funcionamento e vantagens do Pix, além do credenciamento do QR code à conta Mercado Pago, para que passem receber pagamentos com Pix sem custo, sendo necessário apenas o cliente escanear código da peça de roupa ou acessório.