A Colgate-Palmolive está apoiando a campanha global #SafeHands da Organização Mundial da Saúde (OMS) por meio da produção e doação de 25 milhões de sabonetes para ajudar a combater o contágio do Covid-19 às regiões que necessitam de maior ajuda.
De acordo com as recomendações da OMS, lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio do Covid-19. Mas a falta de acesso a sabonetes de qualidade unida com a falta de conhecimento sobre como lavar as mãos corretamente para matar o vírus é um desafio, particularmente nas comunidades mais vulneráveis do mundo.
O melhor do marketing social está aqui.
Para ajudar a enfrentar este desafio, a Colgate-Palmolive anunciou em 3 de abril de 2020, que está mobilizando cinco de suas fábricas em três continentes para produzir o novo sabonete.
O produto será especialmente embalado com instruções para uma lavagem de mãos correta a fim de amplificar a mensagem da campanha #SafeHands da OMS. Grande parte das 25 milhões de unidades serão produzidas na Colgate-Palmolive Brasil.
Também em resposta à epidemia de Covid-19, a empresa se compromete a oferecer US$ 20 milhões em produtos de saúde e higiene a organizações de base comunitária em todo o mundo que tenham a infraestrutura para distribuir as doações aos mais necessitados.
As equipes da empresa já estão apoiando profissionais de saúde e emergência da linha de frente e as populações mais vulneráveis.
“Uma das maneiras mais importantes de ajudarmos a impedir a disseminação desse vírus é fazendo com que organizações de todos os setores reúnam o melhor do que fazemos para o bem maior.”, disse Noel Wallace, presidente e CEO global da Colgate-Palmolive. “O propósito da Colgate-Palmolive é promover a saúde e o bem-estar das pessoas e de seus animais de estimação. Reconhecemos que temos uma profunda responsabilidade – agora mais do que nunca – de ajudar a proteger as pessoas.”, completou.
Para aumentar a conscientização sobre a lavagem adequada das mãos, a companhia está promovendo o Desafio #SafeHands, da OMS, em várias plataformas de mídia, envolvendo também influenciadores que podem atuar como embaixadores da iniciativa.
A companhia também está lançando o programa global de doação voluntária para todos os 34.000 funcionários globais para ajudar no combate ao Covid-19.
A Colgate corresponderá com US$ 1 milhão em doações de seus colaboradores, as quais serão direcionadas a organizações sem fins lucrativos que apoiam pessoas com necessidades, como OMS, Save the Children, Care, entre outros.