A Colgate-Palmolive, empresa líder no mercado de higiene bucal, junto com a Fundação SOS Mata Atlântica, renovaram, em 2018, com o lançamento da marca Colgate Natural Extracts, a parceria no projeto “Florestas no Futuro” que visa a restauração da Mata Atlântica.
Até agora, já foram plantadas mais de 45 mil mudas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, em uma área de 18 hectares, o equivalente a 34 campos de futebol, que resultaram em uma compensação de 7,5 mil toneladas de CO² na atmosfera.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Colgate cria plataforma de entretenimento.
A parceria no projeto Florestas do Futuro faz parte da estratégia global de sustentabilidade da empresa para 2025, que inclui criar impacto ambiental, ajudar milhões de lares e preservar o meio ambiente.
“Ano passado, lançamos o primeiro tubo de creme dental reciclável do Brasil, com a marca Colgate Natural Extracts, um grande passo em busca de um portfólio de cuidado bucal 100% sustentável. E nas categorias de Cuidado Pessoal e Cuidado com a Casa, também temos iniciativas voltadas à sustentabilidade, como por exemplo nossas embalagens de sabonetes em barra Palmolive que chegam ao consumidor prontas para reciclar e consomem 23% menos matéria prima em sua fabricação, bem como o lançamento do primeiro condicionador em embalagem feita a partir da cana-de-açúcar.”, completa o executivo.
Buscando ampliar ainda mais o conhecimento e adesão ao projeto, a empresa está lançando a campanha digital “Plantando Juntos o Futuro”, que convida os consumidores a fazerem parte da corrente e colaborar na restauração da Mata Atlântica, por meio da compra de mudas no site da Fundação, para a mesma efetuar o plantio. Juntos, podemos plantar o futuro!
Foto: Reprodução.