Experiência de Marca

Começou a festa em Cannes

A indústria da comunicação mundial celebra a 57a. edição do seu encontro maior. O Festival Cannes Lions 2010 começou com um grande número de atividades no dia de ontem (20/06). O Brasil inaugurou o palco do Teatro Debussy com a participação de Luciano Deos, presidente do GAD e da Abedesign. Em seguida, o australiano Edson Matsuo, diretor de criação da Melissa, debateu as tendências no design com o diretor criativo da Adidas, Torsten Hochstetter e a CEO da WGSN, Susanna Kempe. Promoview estreia na cobertura do Festival e acompanha tudo sobre PR e Promo & Activation.

A indústria da comunicação mundial celebra a 57a. edição do seu encontro maior. O Festival Cannes Lions 2010 começou com um grande número de atividades no dia de ontem (20/06). O Brasil inaugurou o palco do Teatro Debussy com a participação de Luciano Deos, presidente do GAD e da Abedesign. Em seguida, o australiano Edson Matsuo, diretor de criação da Melissa, debateu as tendências no design com o diretor criativo da Adidas, Torsten Hochstetter e a CEO da WGSN, Susanna Kempe.
Promoview
estreia na cobertura do Festival e acompanha tudo sobre PR e Promo & Activation.

As tradicionais bandeiras de Cannes, vistas por outro ângulo, de dentro do Palais...
Recepcionistas, com a camiseta vencedora pelo voto popular.

Ariane Feijó na estreia do Promoview em Cannes.


Painel digital orienta delegados em Cannes.
You Tube com grafiti em parede do seu estande no Palais...
... e distribui bolas, em clima de Copa do Mundo.
Monitores ambulantes buscam audiência nos corredores do Palais.

A programação do dia terminou com a conversa entre Simon Mainwaring, diretor de criação do Blogger, e Alec Ross, conselheiro sênior para a Inovação do Gabinete da Secretária de Estado americana Hillary Clinton.

Veja o que foi destaque no primeiro dia do Cannes Lions:

LBi
Newfound Powers: The Privatisation Of Social Engineering
O termo digital está morrendo mais rápido do que o previsto. Foi absorvido pelo mundo de forma tão ampla quanto a mudança dos comportamentos de massa. Este encontro apresentou o manifesto da LBi para a liderança no mundo pós-digital. O debate foi realizado entre os diretores da agência Chris Clarke, de Criação, e
Lorenzo Wood
, de Inovação.

Directory
Stuffed, Stamped and Licked

O correio é provavelmente o menos glamouroso dos meios de comunicação atualmente. No entanto, também pode ser o mais poderoso se usado criativamente, de acordo com a Directory. Patrick Collister analisou como a utilização do correio como meio de publicidade pode se revelar uma ferramenta interativa original.

Abedesign
Design in BRIC countries
O brasileiro Luciano Deos, presidente da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design e fundador do GAD, examinou o crescimento do design nos países BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – e sua importância para a economia global.

WGSN
The Triumph Of Beauty
Um seminário que revelou as tendências surgidas com os consumidores emergentes, que estão conduzindo uma nova direção e concepção do desenvolvimento de produtos no mundo da moda. No seminário foi abordado o case da Melissa e também da Adidas, que refletem o uso de macrotendências e apontam algumas destas direções no design, publicidade e campanhas de marketing. A CEO da WGSN, Susanna Kempe, dialogou com Edson Matsuo, executivo a cargo do design de produto da Melissa Plastic Dreams e Torsten Hochstetter, diretor criativo global para design esportivo da Adidas.

Edson Matsuo, diretor de criação da Melissa Plastic Dreams, debateu moda e criatividade em Cannes 2010.

Textappeal & Columbus
Digital Across Cultures: superglobal or hiperlocal?

Este seminário foi baseado em um relatório global realizado pela líder independente em transcriação (marketing translations), Textappeal, e a maior rede independente de mídia global, Columbus Media International. Foi apresentada uma amostra dos exemplos de melhores práticas aprendidas em mercados locais, com base na percepção da rede Columbus de agências e dos estrategistas e copywriters da Textappeal. Participaram do encontro Elliot Polak, CEO da Textappeal, Dominik Terruhn, Managing Partner da PLAN.NET (Columbus Alemanha), Trevor Johnson, chefe de Estratégia e Planejamento do Facebook na Europa.

Brasileiros participam de seminários e workshops.

TribalDDB
The Meek Have Inherited The Earth
Matt Ross, diretor Criativo da Tribal DDB London debateu o poder e o futuro dos meios de comunicação social na nova década.

SapientNitro
A VP de Estratégia da SapientNitro Laura McFarlane, vice-presidente de Estratégia em conjunto com Nathaniel Perez, diretor de Social Experience, conversaram com Ian Maskell, diretor de Marketing Global da Unilever sobre as ações sobre a era do cliente no controle das experiências de marketing.

Kibon com estréia mundial de equipamento interativo: maquina troca participação no Facebook por sorvete gratis na cidade do rock
SapientNitro mostra equipamento interativo: máquina troca participação no Facebook por sorvete grátis. Promoview mostrou em primeira mão esta ação promocional.

Mainwaring – Creative and Interculture

The How of Social Media: Make or Break Lessons In Today’s Most Powerful Instrument of Change
Este seminário reuniu a aprendizagem de dos dois líderes na vanguarda da revolução da mídia social. Simon Mainwaring é um renomado consultor de branding norte-americano e diretor de criação do Blogger e Alec Ross, conselheiro sênior para a Inovação do Gabinete da Secretária de Estado americana, Hillary Clinton.