A partir de amanhã, até o dia 24 de maio, em Curitiba, acontece a Smart City Business America Congress e Expo 2017, o maior evento relacionado ao ecossistema das Smart Cities na America Latina.
Com foco propositivo e orientação business, o evento se destaca por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios.
Durante a feira, estarão reunidos empreendedores que criam soluções nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e sociedades inteligentes.
Na programação, há debates propositivos de temas relacionados ao universo das Smart Cities, debates de CEO’s, prefeitos e instituições do setor, reuniões estratégicas e rodadas de negócio, eventos paralelos e a Expo Smart City, com 4.500 m².
O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. No Congresso, o poder público vai se encontrar com as empresas desenvolvedoras e debater como alavancar esses investimentos.
“Vamos trazer o que existe de mais inovador em pesquisa e desenvolvimento de cidades inteligentes. Atualmente, estamos vendo os primeiros sinais da grande transformação urbana que a tecnologia vai proporcionar.
Carros elétricos e autônomos, casas inteligentes, serviços de compartilhamento. Tudo isso é o início de uma revolução. Queremos mostrar até onde ela vai chegar”, afirma Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America.