Experiência de Marca

Comfort fez Avalanche de Perfume na Paulista

Idealizada pelo artista Eduardo Srur, a ativação artística provocou o espectador com uma obra monumental e brincou com as bruscas mudanças de clima na cidade da garoa.


A Comfort realizou uma ativação na forma de uma intervenção urbana no Center 3, um dos shoppings mais populares de São Paulo, para tangibilizar a sensação de 10x mais perfume dos produtos da marca no dia a dia, com uma explosão floral

Idealizada pelo artista Eduardo Srur, a intervenção provocou o espectador com uma obra monumental e fez uma brincadeira com as bruscas mudanças de clima na cidade da garoa, em uma avalanche inesperada de flores.

A-obra materializa a criação de uma avalanche composta por milhares de flores coloridas no coração da Avenida Paulista. Uma instalação de arte sensorial que permite às pessoas verem, tocarem e sentirem o cheiro das flores, algo feito para durar, assim como é o perfume de Comfort”, revela Srur.

Pioneira no mercado brasileiro de amaciantes, Comfort mantém seu legado de inovação ao ser a primeira marca a oferecer 10x mais perfume e óleo de argan em sua fórmula. 

Com o objetivo de de tornar a experiência de perfumação de seus produtos palpável, a marca se uniu a duas agências e ao artista paulistano Eduardo Srur, especialista em intervenções urbanas, para criar uma instalação que transmitisse o perfume para além do olfato, dando aos consumidores a chance de também observar essa explosão floral.

“Foi um projeto muito especial, uma inspiração criativa semeada com o nosso time, que dá a oportunidade de consolidar a sensação de roupa limpa e perfumada com Comfort. Para nós é fundamental estarmos sempre em contato direto com os brasileiros, atentos aos gostos do nosso público e conectados desde a lavanderia até às ruas, afinal a importância do perfume nas roupas se destaca na rotina e dá até mais conforto e confiança na vida das pessoas. Estamos muito animados em poder tornar a experiência de 10x mais perfume algo mais concreto e ainda mais bonito, colorido e relevante”, declarou Beatriz Seabra, gerente de marketing de Comfort.

Foram mais de 15 mil flores coloridas, perfumadas e trabalhadas manualmente em 7 metros quadrados de obra, que chamaram a atenção de quem passou pelo local.

As flores de tecido permaneceram no local durante todo o domingo e posteriormente serão doadas para o Museu das Favelas (MUFA), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo que atua no mapeamento constante de iniciativas que geram impacto social, cultural, econômico nas favelas da cidade; e também para o Fundo Social São Paulo, órgão do Governo do estado de São Paulo que tem como objetivo principal desenvolver a promoção de autonomia e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A intervenção foi instalada no vão do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, no dia 7 de maio. 

Fotos: Divulgação