Experiência de Marca

Comitê de Mkt Esportivo da Ampro promove debate

Com o encontro, a Ampro pretende promover um amplo debate entre patrocinadores, anunciantes, organizadores e empresas de marketing promocional interessadas em participar ativamente dos megaeventos de 14 e 16.

O que buscam os patrocinadores e anunciantes. Esse é o tema do seminário, com foco essencialmente profissional, que marcará o início das atividades do Comitê de Marketing Esportivo da Ampro – Associação de Marketing Promocional. A programação do evento, que será realizado no dia de hoje (24/05), no Museu do Futebol, inclui palestras do Secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Dr. Jorge Pagura; do presidente da Traffic, J. Hawilla; do diretor de marketing da Seara Alimentos – Marfrig Group, Antonio Zambelli; do diretor de marketing da Fifa, Jay Neuhaus; entre outros especialistas.

José Estevão Cocco – Presidente do Comitê de Marketing Esportivo da Ampro.

Com o encontro, a Ampro pretende promover um amplo debate entre patrocinadores, anunciantes, organizadores e empresas de marketing promocional interessadas em participar ativamente dos megaeventos de 2014 e 2016. “Chega de oba-oba, previsões milagrosas e de exemplos de outros países. Vamos reunir profissionais diretamente envolvidos com a Copa 2014 e Olimpíadas 2016 para que todos passem a falar a mesma linguagem e trabalhar com informações precisas.”, destaca o presidente do Comitê de Marketing Esportivo, José Estevão Cocco.

“O Comitê de Marketing Esportivo da Ampro está se formando num momento em que a entidade vai comemorar 18 anos e o marketing promocional se posiciona como um guarda-chuva capaz de acolher importantes disciplinas de comunicação e plataformas temáticas como o de marketing esportivo. E o que nos enche de orgulho é o fato de reunir o mais valioso diferencial para todos nós: a extrema qualidade dos componentes deste comitê.”, afirma a presidente do Conselho Diretor da Ampro, Elza Tsumori.

Com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Brasil, as atividades relacionadas ao marketing esportivo ganham importância cada vez maior. Deste mercado, que deverá movimentar, entre 2011 e 2014, mais de R$ 140 bilhões, serão cerca de R$ 50 bilhões só no ano da Copa do Mundo de Futebol.

Para identificar e acompanhar as oportunidades relacionadas ao setor, um time de profissionais ligados ao marketing promocional e esportivo se reúne, por meio da AMPRO, na formalização de um novo Comitê, liderado pelo sócio-diretor da J.Cocco e conselheiro da associação, José Estevão Cocco. “O momento é propício para todos os players desse mercado em euforia, principalmente no Brasil. E para atuar de forma mais efetiva nesta área, estamos formando um time de craques para compor o Comitê de Marketing Esportivo, que visa pesquisar, estudar, analisar, acompanhar e identificar as crescentes oportunidades do segmento”, afirma.

De acordo com Cocco, o objetivo da Ampro, por meio do novo Comitê, é o de colaborar com as agências associadas interessadas nesse mercado. “As oportunidades são muitas. E quem estiver mais preparado e antenado, poderá aproveita-las melhor e obter excelentes resultados. Esse é o foco do Comitê de Marketing Esportivo: debater, aprender e orientar como melhor identificar e usufruir desse mercado em ascensão.”

Serviço:
Seminário Ampro – Comitê de Marketing Esportivo Copa 2014 – O que buscam ow patrocinadores e anunciantes.
Data – Terça-feira, 24 de maio de 2011
Horário: das 8h45 às 13h
Local: Museu do Futebol – Auditório Armando Nogueira – Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu – São Paulo – SP.