Segundo informações extraídas de uma pesquisa conduzida pela Buzzmonitor, uma plataforma de software-as-a-service para gerenciamento de social media e atendimento multicanal do Elifegroup, as mulheres compõem o público que gosta mais de assistir ao Big Brother Brasil.
Mais da metade dos espectadores do reality (60%) são mulheres. Por outro lado, a maior parte dos usuários que não gostam de ver o BBB é composta por homens (62%).
Leia também: Superprova do BBB22 valeu um SUV Pulse
Fazendo uma análise por região do Brasil, 43% do público que acompanha a atração vive nas regiões Sudeste e Sul, acompanhado pelo Nordeste (38%).
Apesar-disso, Sudeste e Sul também mostraram as maiores quantidades de pessoas que não assistem ao programa (51%).
Para fazer esse estudo, a plataforma Buzzmonitor realizou o mapeamento de 400 usuários de grupos que afirmaram assistir ao reality e aqueles que disseram que não o assistem por meio de comentários publicados no Twitter, abrangendo o momento entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022.
Em comparação, os que não acompanham a atração gastam mais tempo consumindo vídeos on-line (77%).
Já a rede social mais utilizada pelos dois grupos é o Twitter: 36,1% entre os que acompanham o programa e 36,9% entre os que não o fazem.
Aqueles que assistem o BBB também preferem vídeos mais curtos, pois 11,3% deles mencionaram o TikTok, já os que não veem gostam mais de vídeos mais longos, uma vez que 13% lembraram do YouTube e nenhum citou o TikTok.
Por fim, entre aqueles que não consomem o programa, o Telegram (7,8%) disputa a preferência com o WhatsApp (10,4%), já entre os que assistem, o Telegram nem foi lembrado.