O ano de 2014 não foi o que possa ser considerado bom para o mercado promo. A Copa do Mundo não trouxe os eventos esperados, as Eleições e um quadro econômico ruim foram decisivos para fazer desse um ano a ser esquecido por muitos. Mas é justamente aí que criatividade e ousadia podem falar mais alto.
A Conceito, mais uma vez, foi uma das agências de live marketing que se destacou nesse ano, e, por conta disso, novamente, apareceu no ranking das mais votadas pelos leitores do Promoview.
A empresa carioca fecha este ano com resultados inferiores a 2013, mas com muita disposição e boas perspectivas para 2015, apesar do que 2014 apresentou .
Dividida para melhor atender seus clientes (Conceito Ideias – Projetos Criativos e soluções de Comunicação; Conceito Operações – Execução e administração precisas de eventos e custos; Conceito Tecnologia – As melhores respostas tecnológicas para o evento dos clientes e a Conceito Qualificação – Formação, qualificação de profissionais para o mercado e Palestras para clientes.) as empresas deram a Tony e Val Coelho, sócios e principais diretores da agência vários prêmios pessoais e individuais.
A equipe da empresa foi, por certo, uma das garantias de sucesso da agência. Afinal, gente especial e qualificada sempre faz diferença. Bom lembrar que, hoje, cinco de seus funcionários vieram do curso que a Conceito Qualificação criou.
Esse foi o melhor ano no que se refere ao reconhecimento do trabalho da agência e de seus profissionais. Isso porque a Conceito foi destaque em todos os prêmios em que se inscreveu e Tony Coelho, seu fundador e diretor de Criação, foi homenageado com diversas premiações e indicações.
O empresário recebeu a comenda do Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014 e foi indicado ao Prêmio Destaque Profissional de Comunicação de 2014 da ABP.
Além disso, a Gandaia, festa de confraternização de fim de ano realizada em 2013 para a Souza Cruz, que uniu as mais significativas comemorações do Brasil e do mundo – Studio 54, o Noites Cariocas, Castelo das Pedras, Ibiza e Carnaval – em uma só festa, rendeu, até agora, dois Ouros (Globes Awards e Festival da ABP) e um Grand Prix no FIP, estando na final do Prêmio Caio e do Colunistas.
Fotos: Divulgação.
Mais uma vez a agência de live marketing mostrou seu potencial mesmo em meio a grandes obstáculos e encerrou 2014 de cabeça erguida e cheia de gás para 2015.
Confira abaixo os cases que foram destaque em 2014:
Estandes
A Conceito foi, mais uma vez, destaque em duas grandes feiras de negócios do Brasil. Isso porque ela assinou os estandes da Saipem do Brasil, para a Rio Oil & Gas, e o da L’Oréal na Mostra PUC.
A empresa trabalhou em um ambiente no qual a solução criativa e a capacidade de otimizar custos e potencializar resultados da agência foram colocadas a prova.
Ainda que com budgets não tão grandes, ambos os estandes foram destaques nas feiras de negócios que participaram com percepção e resultados além das expectativas dos clientes.
Saipem
A Saipem, cliente da Conceito há dois anos também teve uma festa de final de ano diferente, onde a tecnologia, as mídias sócias e a interatividade foram a essência.
Festejar e criar hastegs que falam da gente é trazer vida às empresa e deixar marcas que a própria agência ajudou a fazer. A festa foi um marco para a Conceito, que sempre fez encontros de final de ano sem tema mais corporativo.
Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing
Mas o grande destaque de 2014 da Conceito, certamente, foi o seu Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing. Criado por Tony Coelho no início de 2013 para o lançamento da Conceito Qualificação, teve sua primeira turma em setembro do mesmo ano. Atualmente, concluiu a sua terceira turma e prepara, para março de 2015 sua quarta edição.
O curso, mesmo com tão pouco tempo, acaba de receber o Prêmio Quality Brasil na categoria Educação, por seu trabalho em prol da formação de profissionais de comunicação para o live marketing.
Ele forma e qualifica gente para atuar no mercado promo com uma metodologia diferenciada e única, onde o aluno vira profissional e produz um evento em três meses.
Pioneiro neste segmento, o curso tem conquistado repercussão e resultados tão positivos que já possui convites para ser realizado em Recife, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, que vai para sua segunda edição, no Brasil, e em Angola e Portugal, no Exterior.