Seguramente, uma das razões do sucesso da Cerimônia de entrega do Ampro Globes Awards e do The Globes na semana passada, no Rio de Janeiro, foram as surpreendentes ações criadas pela Conceito, que inovou e emocionou a todos os presentes, em especial os convidados internacionais.
Encarregada de criar a logomarca do evento The Globes para a edição brasileira, e cuidar da parte artística de toda cerimônia, a Conceito, com seus criativos Tony Coelho, que assina o “Canal Promocitários” aqui no Promoview; José Luiz Coelho e Marcos Caram, criaram uma logo que fazia a simbiose de grandes ícones da cidade com a logo original do The Globes, mudado, pela primeira vez em sua história.
Além disso, inovou fazendo com que as categorias do Globes Nacional fossem introduzidas, também pela primeira vez, uma a uma, por instrumentos de uma bateria de Escola de Samba, que praticamente as apresentavam.
Os instrumentistas iam ficando num palco, porque, no final, participaram da primeira emoção da noite, quando uma bailarina clássica, dançando o Lago dos Cisnes, entrou pela plateia e subiu ao palco, onde de repente paralisou com a música, para ser despertada por um malandro carioca que interagiu com o público e convocou a bateria para despertá-la.
“Era uma espécie de simbolismo que a gente queria passar, já que depois dessa ação, começaria o The Globes. Meio que querendo dizer que o samba é capaz de mexer com qualquer um, em qualquer lugar do mundo, uma recíproca que, convenhamos, não é verdadeira para a maioria dos ritmos desse planeta. Quem consegue ficar paralisado quando ouve a bateria de uma Escola de Samba? Nem uma bailarina clássica”. Sorri Tony Coelho, ao falar da ação que criou.
Mas, o momento mais emocionante estava reservado para o final do The Globes quando o casal (bailarina e malandro retornaram), agora como Mestre-Sala (Rafael) e Porta-bandeira (Marcela), de fato casal da Mangueira, ela bailarina clássico de verdade por sinal, para evoluir no palco com uma bandeira especialmente feita para o evento, mostrando a união Ampro-MAAW no pavilhão.
O casal evoluiu, desceu do palco com a bandeira que foi beijada pelos convidados da Ampro e MAAW, para ao final ser entregue, num ritual tocante, pelo Mestre-Sala, a David Ploughman, Presidente da MAAW, que ficou muito emocionado ao recebê-la.
Quando todos esperavam que nada mais podia acontecer de fantástico, o grupo Batuque Digital, nossa bateria de Escola de Samba, surpreende novamente a todos os presentes, acompanhando, com seus instrumentos, I Gotta Feeling do Black Eyed Peas e Pa Panamericano do El Original, dentre outros sucesso internacionais.
“Deixamos para o final a cerimônia da bandeira porque a gente queira mostrar a cultura brasileira de uma forma diferente. Samba e Carnaval sim, mas explicando a importância da bandeira de uma Escola e o papel do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira para a agremiação. Também mostrar a infinita capacidade dos instrumentistas brasileiros e do samba mais uma vez. Quem ia pensar que ouviria I Gotta Felling tocada por uma bateria de Escola de Samba?” Arrematou, feliz, o criativo Tony Coelho.
Os membros da MAAW ficaram tão impressionados com o que viram da criação da Conceito que convidaram Tony Coelho e Valéria Coelho (Diretora de Operações da Empresa), responsável pela escolha da contratação dos artistas, para participarem de um encontro no dia seguinte na Casa Rio Scenarium, do qual só participaram membros do board da entidade. Disseram que essa edição, para eles, foi a melhor de seus quase 30 anos de existência.
Sabendo que a cerimônia aconteceu em todas as outras edições nos Estados Unidos, tendo sempre profissionais internacionais do mais alto gabarito a criar para a MAAW, esse reconhecimento deixa feliz não apenas o pessoal da Conceito, que prova mais uma vez sua competência criativa, mas nós do Promoview que a temos não apenas como parceira, mas especialmente como nossa agência de comunicação.