O ano da Conceito foi de muito trabalho, planejamento e reformulação. Desfeita sociedade que gerou a agência Integra, era preciso retomar sua liderança na criação, sua maior expertise, sem deixar de atender os clientes que a procuravam para eventos onde a criação não tem peso nas concorrências. Foi isso que seu diretor, Tony Coelho, planejou para 2013.
A Conceito criou as áreas de operações, tecnologia e qualificação, além de mudar do nome de sua “criação” para “ideias”. A divisão interna ganhou marcas diferenciadas e passou a atender com independência relativa as demandas que lhes eram atinentes.
A agência fechou um contrato com a Cyrella para os pequenos trabalhos da living; consolidou sua presença como agência criativa em grandes clientes e venceu uma concorrência na Petrobras apenas para criar um projeto, que, mais tarde, com base em sua criação, foi transformado em briefing para uma concorrência de execução.
A satisfação do cliente foi tanta que pensa agora num contrato anual de criação e está na final de duas concorrências para ser a agência de comunicação das empresas, com grandes possibilidades de êxito.
A agência também investiu na autoralidade e dois de seus projetos devem virar realidade em 2014, um para o Carnaval, outro para a Copa.
Destaque de 2013
Curso de Formação de Profissionais de Live Marketing
O grande sucesso do ano, segundo Tony Coelho, foi a Conceito Qualificação que lançou o “Curso de Formação de Profissionais de Live Marketing” e colocou de imediato, no mercado, cinco profissionais formados em Criação e Produção.
Com o curso o live marketing tem sua formação tanto para alunos de universidades, interessados em nosso mercado, quanto para qualificação de nossos próprios profissionais – afinal, poucas agências têm tempo, verba ou estrutura para qualificar seu pessoal. Eles aprendem no campo, sozinhos.
Quanto aos cases e trabalhos, a Conceito venceu uma concorrência para ser a agência de uma grande empresa internacional de petróleo italiana por um ano com contrato renovável por mais um.
Melhores Ações de 2013
Trabalhos como o estande da L’oréal e da Saipem nas Mostra PUC, Camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro no Carnaval carioca, são os destaques.
Não podíamos deixar de citar o Ouro ganho pela Conceito no FIP com o case Túnel das Sensações, criado para Furnas Eletrobras, também incluído no Anuário de 2013 como um dos grandes eventos do ano.
A empresa prepara, segundo ela, um evento especial, que vai dar o que falar, que ainda será realizado no final desse ano, e que será divulgada por aqui, assim que a agência receber as notícias e fotos. “2014 promete e a gente vai cumprir. Vai ser um ano de muito Conceito. Um ano da Conceito”, conclui Tony Coelho.