A Schin se inspirou na conexão e historia que construiu ao lado do povo baianopara desenvolver sua estratégia de comunicação no Carnaval de Salvador 2017. A cerveja do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores indústrias de bebidas do país, participa pela 14ª vez da Festa de Momo da capital baiana e lança o conceito “Schin Aê”, bordão que já é largamente utilizado pelo consumidor na hora de pedir a cerveja preferida dos baianos. “Olha Schin Aê”, “Vai uma Schin Aê”, “Desce uma Schin Aê”, “Pega Aê” são algumas variações de linguagem das ações de ativação da marca neste ano.
O conceito, desenvolvido pela agência NewStyle, reforça a ligação que Schin possui com o povo soteropolitano e destaca a cultura local, sempre de forma democrática e divertida, do jeito que o povo gosta. Todas as iniciativas da marca para o carnaval estarão debaixo deste conceito macro. Entre as ações estão a produção do Camarote Schin Aê, o lançamento de um jingle, o patrocínio de trios, ensaios e camarotes e ativações espalhadas pela cidade.
“Schin é a cerveja mais baiana do Brasil. Nossa fábrica no município de Alagoinhas, distante 120 Km de Salvador, está completando 20 anos em 2017 e temos uma ótima aceitação e penetração de Schin nos lares de todo o estado. Por isso, investimentos em uma campanha que valoriza a cultura local. O Carnaval Schin Aê vai patrocinar atrações que estão em sintonia com a nossa missão de fazer uma festa democrática, participativa e popular, tanto para o folião pipoca quanto para o público dos blocos de trio e camarotes”, afirma Glaucia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.