Considerado a principal premiação de vloggers de beleza no mundo inteiro, o Face Awards – concurso de maquiagem artística que busca novos talentos – terá sua primeira edição no Brasil e será 100% digital. Não é necessário ser profissional para participar: o competidor precisa ter talento, criatividade e uma dose de ousadia.
A premiação na primeira edição brasileira incluirá R$ 20 mil e uma viagem para Los Angeles para acompanhar a final norte americana do concurso. As etapas do concurso incluem voto popular através do hotsite www.faceawards.com.br, além de julgamento por uma comissão interna do concurso.
Muitos países já realizam o seu próprio Face Awards e, para comandar o lançamento no Brasil, o expert em make artística Victor Nogueira (@euvictornogueira) foi escolhido como host. “O projeto já revelou profissionais maravilhosos em todo o mundo e, com a quantidade de profissionais talentosos e corajosos que observamos no Brasil, tenho certeza que teremos tudo para ser um grande destaque entre o Face Awards Internacionais”, afirma o influenciador.
Para se inscrever na edição do Brasil, os interessados devem fazer o cadastro completo no hotsite e enviar um vídeo de make artística. Para a segunda fase, quando começarão os desafios, serão selecionados pela comissão do concurso os 30 melhores candidatos, que receberão o primeiro desafio. Serão ao todo, 3 desafios. Cada desafio deve ser cumprido e enviado pela internet, dentro do prazo estipulado. As duas primeiras etapas serão abertas para votação do público, e o vencedor, que será anunciado no dia 30 de junho, vai ser escolhido pela comissão interna do concurso.
O Face Awards é um concurso mundial que vai para sua 6ª edição em 2017 e que revela, ano após ano, novos nomes na maquiagem. Em 2016, a vlogger colombiana Laura Sanchez foi a vencedora. Nos EUA, o concurso chega à 6ª edição em 2017 e já revelou talentos como a vlogger Adelaine Morin, do canal C0OK1EMONSTER, e Mykie, do Glam&Gore, ambos com quase 2 milhões de inscritos no Youtube. A última edição do concurso no país contou com patrocinadores como VANS, Target e Redken, além da patrocinadora global do concurso, a NYX Professional Makeup.