A FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e foi realizada de 25 a 28 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. E a Confetti Agência mais uma vez marcou presença ao realizar três grandes trabalhos. Confira.
Estande Bunge
Esse foi o 7º ano de parceria entre a Confetti e a Bunge na FIPAN. Para esta edição, a agência desenvolveu um conceito industrial – com a novidade de um mezanino – para abraçar todas as ativações que aconteceram nos 4 dias de evento.
Como nos anos anteriores, a Confetti Agência continuou a apostar em tecnologia para as interações com a marca, que permitiram aos visitantes explorar o portfólio de produtos da Bunge e conhecer suas soluções digitais para os profissionais do setor, como a Academia de Negócios, a plataforma de e-commerce e o programa de relacionamento Fornada de Vantagens.
Veja também: Prêmio Live vai revelar os melhores do mercado de eventos
E por falar em tecnologia, a grande atração do estande foi um painel de led com mais de 11 metros de largura e 2 metros de altura. Nele, o Fortunato, personagem padeiro da Bunge, aparecia em perspectiva forçada e contava como a Bunge está presente em todos os processos de produção, do campo à mesa.
Além disso, o Fortunato preparava fornadas de pãezinhos e convidava o público para experimentá-las. O vídeo simulava os pãezinhos descendo para o estande em um duto e, para surpresa de todos, surgiam em um forninho real de onde eram distribuídos às pessoas.
“Trazer essa tecnologia de ponta, unindo elementos físicos e virtuais, criou um clima mágico no estande e encantou os visitantes, que receberam a mensagem do vídeo de forma lúdica e com muita clareza.”, disse Ana Paula Bachi, sócia-fundadora da Confetti Agência.
Durante a FIPAN, a AB Brasil demonstrou que a sustentabilidade é um dos seus principais valores e merece ações concretas. Itens foram escolhidos pensando no menor impacto ambiental como o uso de água em lata, copos e guardanapos biodegradáveis. Além disso, as lonas usadas no estande foram doadas a instituições e serão transformadas em ecobags.
Estande In Loco Foods
Foi a estreia da empresa de marcas e produtos alimentícios na FIPAN, e a Confetti tem orgulho de fazer parte desse momento. Em ascensão no mercado, a In Loco Foods aproveitou seu espaço de 28 m2 para encontros e relacionamento e ainda reforçar a identidade das suas principais marcas: UntaFácil, Colorcake, Antimofo e Douratto.
Detentora de produtos muito populares no segmento da confeitaria, a empresa apresentou a nova versão do UntaFácil, considerado um dos melhores desmoldantes, e lançou a sua plataforma de e-commerce.
A In Loco Foods é gerida por dois experientes executivos do varejo. Com esse know-how, a empresa se tornou especialista em oferecer novos conceitos, marcas e produtos aos canais de food service, casas de festa, varejo tradicional e lojas para confeitaria.