O-Billabong Pro Pipeline, realizado esta semana na costa norte de Oahu, north Shore havaiano, marcou o início da temporada do WSL 2022 Championship Tour. E esta é uma edição histórica da maior competição de surf do mundo. É a primeira vez que as mulheres participam das etapas do circuito e recebem o mesmo valor de premiações que os homens.
Este grande avanço do esporte, ao lado de iniciativas globais da WSL para preservação dos oceanos animam o VP de marketing global da Billabong, Evan Slater, e a VP de marketing global feminino, Stephanie Hendrickson. Em entrevista ao Hawaii News eles comentam as ações e o marketing da marca em torno do circuito mundial e o valor que conquistam ao apoiar o evento e a parceria com a World Surf League.
Segundo Evan Slater, o Billabong Pro Pipeline é mais uma ativação na longa história de apoio aos eventos nas praias mais lendárias do surf mundial e que começou nos anos 80 em um evento móvel que criou momentos inesquecíveis em Pipe, Sunset e Waimea. “Como em todos os eventos que patrocinamos no North Shore, nosso foco é retribuir à comunidade que tanto deu ao surfe e garantir que este evento seja sempre um grande espetáculo.