Experiência de Marca

10 ativações que chamaram a atenção em Austin durante o SXSW 2022

O festival e conferência de 10 dias voltou a Austin este ano, trazendo ativações e eventos criativos de marcas como Amazon Prime Video, Cheetos, Disney+, Paramount+, Samsung, Twitter e muitas outras.

Finalmente após 2 anos conseguimos participar de uma edição presencial do SXSW que retornou ao seu formato regular depois que a edição de 2020 foi cancelada a curto prazo e a edição de 2021 ocorreu apenas online.

Apesar de algumas marcas desistirem devido a questões de diversidade e equidade provocadas por novas leis no Texas, Austin mais uma vez atraiu um grande número de criadores, investidores e fãs de tecnologia, música e cinema.

Muitos eventos e ativações individuais exigiram comprovantes de vacinação ou resultados negativos de testes novamente para entrar, enquanto higienizadores de mãos e máscaras das marcas continuaram populares nas ações de live marketing

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Halo on Paramount+ (@halotheseries)

Uma publicação compartilhada por Halo on Paramount+ (@halotheseries)

 

Leia também: Confira como foi a experiência Lollapalooza 2022

E para aqueles que não queriam comparecer pessoalmente, muitos painéis, filmes e concertos estavam disponíveis virtualmente através de aplicativos de televisão ou do site do evento.

Em-termos de ativação, muitas das grandes marcas habituais como Netflix, Uber Eats, Fader, Starz e outras decidiram não realizar ações de brand experience ou eventos maiores. Mas as marcas que apareceram – incluindo Peacock, Samsung, Porsche e Slack- chamaram a atenção com NFTs, divertidas sessões fotográficas, shows de alto nível e muitos brindes.

Descubra como as marcas se destacaram no SXSW 2022:

Show de Drones da série ‘Halo’

Drones nos céus ainda impressionam. Em Austin não foi diferente.
Para celebrar a nova série Halo do Paramount+, o serviço de streaming foi palco de um show de drones que chamou a atenção nos céus noturnos de Austin por duas noites durante o festival. 

Mais de 400 drones retrataram personagens do espetáculo em ação, terminando com um gigantesco código QR que direcionava ao trailer.

A ativação também teve orelhas e chapéus do Mickey Mouse para a exibição de Jungle Cruise e cobertores da marca para os espectadores; havia também uma cabine fotográfica da SmileBooth. 

Caminho digital para as ativações

Os organizadores fizeram parcerias com a plataforma tecnológica Grip para os componentes virtuais; a plataforma Grip e uma rede de contatos alimentada por IA ajudou os participantes a descobrirem novos expositores, produtos e patrocinadores através de plantas interativas, reuniões virtuais ou presenciais, e muito mais.

Mais uma novidade do SXSW em 2022 estava de acordo com as tendências atuais da indústria de eventos: uma grande ênfase em blockchain, tokens não fungíveis (NFTs) e criptomoedas. O festival até mesmo estreou uma área inteira sobre blockchain, com o principal patrocinador Blockchain Creative Labs.