Experiência de Marca

Confira as principais ativações de marca para o Dia dos Pais

Com a economia começando a reaquecer com reabertura total do comércio, a data foi bem utilizada para ativação de marca.


Já dissemos várias vezes aqui no Promoview que as datas comemorativas são muito esperadas tanto pelo comércio quanto pelas marcas. Por mais que isso seja evidente, em tempos tão difíceis como os quais estamos todos vivendo, é muito bom poder, a cada dia que passa, publicar mais e mais ativações. Isso nos passa a sensação de volta à normalidade.

Neste Dia dos Pais, não poderia deixar de ser diferente. As ativações presenciais ainda são inviáveis de serem realizadas, porém, as promoções, a mídia tradicional e a digital continuam sendo muito bem utilizadas. Os shopping centers aproveitaram a data para realizar as suas tradicionais ações promocionais com sorteio de carros e distribuição de brindes.

Confira abaixo os destaques desse Dia dos Pais em 2021:

Kopenhagen e Reserva recheiam banca de jornal

 Na icônica esquina da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, fica um dos points mais tradicionais do clássico bairro carioca, só que, desde o dia 30 de julho, quem aparecer por lá apenas para apreciar uma das paisagens urbanas mais lindas do mundo, também vai se deparar com a “Fantástica Banca de Chocolates”

Mercado Livre surpreende e emociona Zico 

A marca homenageia José Antunes Coimbra, o pai de Zico, falecido em 1986, em uma iniciativa emocionante, trazendo o jogador para realizar seu 335° gol no Maracanã. 

Na ação, o ídolo do futebol pisa novamente no templo do futebol, o Maracanã, a convite do Mercado Livre, sem saber a surpresa que estava por vir. 

Pai é quem inspira é o mote da promo da Rosé Pisciné 

Um dos objetivos da ação promocional é incentivar a reunião em família para comemorar este dia especial com o seu herói. “O Rosé Piscine é um vinho muito consumido em momentos em família, confraternização e festas, nada melhor que incentivar uma homenagem às pessoas que te inspiram.”, explica Hildebrando Lacerda, diretor-comercial da marca no Brasil.  

Johnnie Walker celebra as múltiplas relações paternais 

É com esse espírito que a marca traz as histórias inspiradoras e reais, de Mariana e Pedro, que convidam seus pais afetivos para se tornarem oficialmente seus pais. 

A iniciativa se desdobra em dois filmes, onde os filhos surpreendem os pais com um presente especial: uma caixa de Johnnie Walker composta por duas garrafas de whisky e uma carta escrita à mão fazendo o pedido para a inclusão do nome do pai no RG.

Natura convida os homens a expressarem seus sentimentos 

Por muito tempo, os homens foram ensinados a ignorar e a ocultar seus sentimentos, a ficarem atrás de armaduras evitando revelar sua vulnerabilidade e a expressarem quem eles realmente são. 

Por intermédio do novo Natura Homem Tato, neste Dia dos Pais, a Natura convida os homens a se despirem destas armaduras e demonstrarem seus sentimentos, fortalecendo o vínculo e o amor entre pais e filhos do sentir e do toque.

O Boticário mostra história real em campanha de Dia dos Pais 

Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho. Esse é o fio condutor que irá nortear toda a campanha de Dia dos Pais do Boticário de 2021

A marca, já reconhecida por contar histórias reais, desta vez se inspirou no professor Marivaldo de Paula e sua filha, Ana Cristina, para idealizar o vídeo-conceito da campanha, que reforça o amor paterno e a presença como motores para construir laços.

Tramontina usa IA para ajudar filhos no Dia dos Pais 

Se todo ano é um desafio acertar no presente, neste Dia dos Pais a Tramontina dá uma ajudinha lançando um assistente de voz no Google, formatado para esta data. 

A ferramenta foi desenvolvida pelo estúdio digital Huia, enquanto a campanha fica por conta da W3haus, ambas empresas do Grupo Stefanini. 

Chilli Beans lança óculos com abridor de garrafa na haste 

A Chilli Beans resolveu brindar a data com produtos especiais inspirados em uma das bebidas mais adoradas do mundo, a cerveja! 

A Coleção Chilli Beans Beer traz óculos de sol, grau e relógios com um design inovador. A paleta de cores foi baseada nos diversos tipos de cervejas, trazendo modelos produzidos com materiais nobres e detalhes únicos, remetendo a barris de madeira, lúpulo e cevada. 

O óculos icônico ainda traz uma função especial: Um abridor de grafa integrado à haste. 

Waze ressalta laços emocionais no Dia dos Pais 

Unindo aspectos racionais e emocionais, fundamentais para a segurança do trânsito, a ação propõe que as rotas  percorridas pelos papais motoristas sejam narradas pelas vozes de seus filhos, não apenas garantindo que o percurso seja feito de maneira rápida e segura, como propõe o aplicativo, como também aproximando pais e filho por intermédio da voz.

Ipiranga promove um Dia dos Pais com muita ‘fofura’ 

A Alice, bebê mais badalada das redes nos últimos meses, conhecida por pronunciar palavras difíceis com apenas dois anos, está no Instagram da Ipiranga para uma ação especial do Dia dos Pais

Com a #PaiCompletoIpiranga, os seguidores respondem o que faz o seu pai ser completo, uma referência direta ao conceito de posto completo que só a Ipiranga tem. 

Algumas declarações serão escolhidas para a pequena Alice ler no domingo, com sua habitual desenvoltura invejável e cheia de fofura.