Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 1 a 4/4

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial. Saiba mais sobre ações como Fusion Energy Drink com Sky Bar no Lollapalooza e o álbum de John Frusciante sendo lançado ao espaço.

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 1 e 4/4 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais, da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

MELHORES DA SEMANA EDITAVEL

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

A VERA! Agencia do ano no festival da ABP. Antes mesmo de completar um ano, Rafael Liporace e Rômulo Groissman mostraram porque estão entre os melhores criativos promo do país e conquistaram o prêmio de agência do ano para A VERA!

D avera

Pepsi doa ingressos para o Lollapalooza. A dinâmica para participar é muito simples. Quem comprar uma lata de Pepsi em uma das vending machines da marca identificadas com o selo do evento poderá ganhar junto com a lata um voucher que vale um ingresso.

D PEPSI_vending_aplicado_Final

Netza ativa Fórum Internacional de Políticas Públicas. O encontro foi promovido pelo Ministério da Educação, OCDE, INEP e Instituto Ayrton Senna, e aconteceu nos dias 24 e 25/3, no Renaissance São Paulo Hotel, organizado pela Netza.

D Fórum

Fusion Energy Drink promove Sky Bar no Lollapalooza. Cerca de duas mil pessoas terão a sensação única de saborear o energético a 30 metros de altura de uma forma no mínimo inusitada, além de assistir parte dos shows com uma vista privilegiada.

D Sky Bar_foto_divulgacao_sky energy drink

Agência Um ativa Convenção de Vendas 2014 da Orsa. O palco foi todo construído com caixas de papelão fornecidas pelo cliente, o que não só incentivou a sustentabilidade, como também fez com que os participantes tivessem mais contato com o produto.

D ORSA IP

“Em Busca do Bis de Ouro” premia clientes criativos. Para concorrer é necessário encontrar um Bis dourado nas bandejas de Bis ao Leite, Laka e Yogo e cadastrar o código promocional no site da promoção.

D promoção bis_foto_by_embuscadobisdeouro

Figer 360 é escolhida para ativar  a “All You Need is Ecuador”. Durante dez dias o atrium do Shopping Morumbi terá uma grande letra L em exposição que fará parte da palavra ALL.

D Figer 360Álbum de John Frusciante é lançado ao espaço. O mais legal da ação é o seguinte: os fãs do guitarrista só poderão ouvir as músicas do novo álbum quando o satélite passar por cima da região geográfica onde se encontram.

frusciante_d

Innova revela mundo subaquático com a Padi. A ação traz imagens que revelam que o mundo subaquático pode ser muito mais interessante que a superfície, comparando suas belezas naturais por meio de estrelas, normalmente utilizadas para qualificar hotéis.

D Palau_foto_divulgacao_innova

Visa e Netshoes levam torcedores para jogo na Copa. A cada R$ 220,00 em compras com cartão Visa na Netshoes, será possível concorrer ao sorteio de dois pacotes completos de viagem oferecidos pela Visa, com direito a um acompanhante em cada, para Fortaleza (CE), local da partida que ocorre no dia 17/6.

D logo_copaBrasil2014

Quem é você? Quem somos nós? Sem falsa modéstia, sei que escrevi algumas coisas legais aqui, também escrevi algumas coisas bem mais ou menos ou ruins. Acredito que, nesse sentido, contribuí pra reflexão, ou mesmo ação, de alguns de meus leitores.

D desenvolvimento

Samsung realiza megaevento para apresentar lançamentos. A marca fez um grande evento em São Paulo para o apresentar nacionalmente o novo Galaxy S5 e os relógios inteligentes com total integração ao smartphone.

A selfie

Ação em cascata – Parte 2. De uma forma genérica, são todos os tipos de empresas que fabricam ou compram produtos ou serviços para revender a alguma pessoa ou para outra empresa.

D-internet

O Marketing compartilhado na prática. É quando ocorre uma associação de duas ou mais marcas distintas para desenvolver um produto ou serviço que ofereça duplo valor agregado ao consumidor.

D Empresa_Parceria

Kibon realiza “Deu Na Telha” no Morro do Alemão. A exposição, que é instalada no Rio de Janeiro, será a primeira ‘aérea’ realizada no Brasil. O trabalho ficará exposto até o final de agosto.

D 1981796_10152362623407848_875172220_n

Camarote Brahma acumula multas em Salvador. Montado para o Carnaval de Salvador 2014, o camarote Brahma foi parar nas páginas dos jornais de Salvador. “Parece que a Brahma quer manter a estrutura até o Carnaval de 2015?, publicou Diário Metro.

D camarote-brahma-salvador-por-Carlos-Roberto-Brandao_Leitor-Metro1

Saturday Way reúne cerveja e gastronomia em um só lugar. Durante o evento, o público poderá saborear seis preparos exclusivos desenvolvidos por grandes nomes da gastronomia brasileira, e que serão harmonizados com rótulos produzidos pela cervejaria paranaense.

saturday way_arte_D

Net patrocina Rádio Itatiaia dentro de bar. O espaço ainda será palco de outras atrações, como shows, stand-ups, palestras, mesas redondas, programação para o público feminino, cursos e degustações de vinhos.

D Itatiaia_Radio_Bar_INTERNA-_foto_Claudio_Rezende

Sisters ativa Café e Contatos. Coordenando todos os momentos, divulgando o encontro e cobrindo simultaneamente nas redes sociais, a equipe Sisters disponibilizou-se para que tudo ocorresse com excelência ao longo do evento.

D foto_divulgacao_sisters

Burn apresenta nova fórmula para consumidores. Nos locais onde ocorre a ativação, os clientes que adquirirem duas unidades de um litro de Burn ganham de brinde dois copos exclusivos.

D Degustação_Burn_foto_divulgacao_Burn

Santander Universidades promove interação entre alunos. Em uma videoconferência os estudantes da Espanha e de São Paulo trocaram informações sobre sua cultura brincando de mímica.

D mímica do Santander

Lupa ativa Coca-Cola Retornável em ação sustentável. A ação promocional consiste em ativar a marca junto aos bares e mercados locais e divulgar para os moradores próximos dos pontos de vendas.

d

Dia do Brasil em Cannes não tem Live Marketing. No ano em que o Brasil estará mais na mídia global do que nunca, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes dedicará um dia inteiro de programação para apresentar, proporcionar o entendimento e celebrar a criatividade brasileira.

brazil_day_logo_final_d

Colgate Luminous White com lounge no SPFW. A temporada Verão 2014/2015, que acontece até 4/4 no Parque Cândido Portinari, recebe um espaço exclusivo da marca com 80 m².

D Colgate Luminous White SPFW_02

Skol Beats Factory é nova plataforma da marca. O Skol Beats Factory vai reunir DJs, produtores musicais, talentos criativos e amantes da cultura eletrônica em festas inovadoras, workshops e paineis de discussão que vão ajudar a moldar o futuro da música eletrônica.

D SkolBeatsFactory_300

Fusion Energy Drink leva dez consumidores ao Lollapalooza. A ação de marketing promocional consiste em montar um grupo musical fictício com amigos do Facebook, escolher o cenário, compartilhar a foto personalizada em seu perfil e responder a pergunta “Se sua banda fosse real, como seria o show dos seus sonhos?”.

D Lollapalooza

Erótika Fair 2014 movimenta R$ 20 milhões em negócios. A 21ª edição do encontro de negócios do mercado erótico latino-americano e quarta maior feira erótica do mundo, foi realizada entre os dias 27 e 30/3, no Imigrantes Exhibition & Convention Center.

Erotika-Fair-2014_foto2_by_erotikafair.com_.br_-560x373

Aston Martin leva clientes à neve para test-drive. Ao proporcionar o momento a clientes apaixonados por carro, esta torna-se uma daquelas experiências de marca únicas que nenhum anúncio ou comercial poderia chegar perto de entregar.

aston_d

Família Osbourne rejeita cerveja Ozzy. Enquanto a confusão não é resolvida Ozzy retoma, junto ao Black Sabbath, uma série de shows para divulgar o disco 13.

D cerveja Ozzy

AESAS representa o Brasil no Congresso de Battelle. Realizada entre os dias 19 e 22/5, em Monterey, Califórnia, a conferência reunirá os maiores especialistas do planeta, além de empresas, governos e entidades do setor, contará com 68 sessões e seis painéis divididos em oito subtemas.

AESAS

Heineken surpreende clientes em Nova YorkSeis espectadores tornam-se estrelas da peça e tiveram todos os seus movimentos filmados, editados e, então, mostrados ao público.

heineken_d