Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 10 a 16/05 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
MB produções convida foliões a bater recorde de “beijaço“. A edição de São Paulo do Carnafacul 2014, patrocinada pela Devassa, traz uma novidade e promete entrar para o Guiness Book com o recorde de maior número de casais se beijando ao mesmo tempo.
FIP concede desconto para inscrições até 30 de Maio. Para facilitar a tarefa de inscrição por parte das agências brasileiras, a organização informou também que a apresentação de pranchas digitais, vídeos e descrição das ações poderão ser feitas até 31/08.
Vivo Open Air tem comunicação assinada pela Innova. Para integrar o público no conceito do evento, a agência criou uma estação de videogames, com finais, entre os melhores jogadores da semana, na tela de projeção do Vivo Open Air.
Grupo Projeto organiza o Earth Day 2014 da Timberland. O evento, promovido pela marca desde 1997 em mais de 700 cidades em todo o mundo, reúne colaboradores, funcionários e parceiros com o intuito de promover a conscientização sobre o clima no planeta.
Netza organiza estande da Mitsubishi. A montadora marcou presença na feira de negócios apresentando uma estrutura com lounges internos e externos, uma loja da marca e um espaço para a exposição dos veículos off-road.
Be Seven chega para dar show. Nova agência é uma divisão da Seven, consagrada na produção de shows como Pearl Jam e espetáculos como Cirque du Soleil e que chega para disputar no mercado de live marketing.
Wiym comemora sucesso da criação de estandes. Durante a 30ª feira da Apas, a equipe da agência se dividiu para atender antigos e novos clientes. Ao todo foram oito estandes, para os mais diversos clientes.
Todos falam… mas quem faz alguma coisa? A verdade, a grande verdade, é que falamos muito, fazemos pouco e deixamos a maré subir até vermos onde ela vai dar. Se der para respirar, ok. Se não, a gente busca o salva-vidas, se existir algum.
Veja patrocina festa e leva Raí como convidado. A animação vai testar todos os limites da neura por limpeza, mas depois, os “Caçadores de Neura de Veja” entram em ação e limpam a bagunça.
aktuellmix é a Melhor Agência Regional Estado de SP. O case “Marcados pelo Rock para a SKY”, conquistou três Pratas e um Ouro, em diferentes categorias. Ativações para Havaianas e Crystal Eco também surpreenderam pela criatividade e foram premiadas.
Beijaço A VERA! para a Reserva é Ouro no Ampro Globes. A ação de marketing promocional, criada pela agência de Rômulo Groisman e Rafael Liporace, atraiu curiosos, despertando atenção e olhares de quase todo mundo por onde passou.
Invent é a mais premiada da Bahia no Globes Norte/Nordeste. Para Sandro Ferreira, presidente da agência, a premiação consolida o sucesso da agência no Grupo PPG.
Petrobras oferece oficinas gratuitas em Curitiba e Araucária. As caravanas são oficinas gratuitas e abertas a toda a sociedade. Nelas, a Petrobras irá apresentar o roteiro para a elaboração de projetos e o regulamento das seleções públicas.
Yahoo! e Mourinho escolhem talentos do futebol. O Brasil é o palco do futebol mundial em 2014, e o talento dos brasileiros está na mira do técnico português José Mourinho, conhecido internacionalmente como “The special one”.
Shows gratuitos celebram a força da música mineira. Com o pré-lançamento do Encontro Internacional de Música de Minas Gerais (Ei Música Brasil), o Circuito Cultural abrigou shows, discotecagens, palestras e debates que aconteceram até o dia 14/05.
Arena Pantanal terá a Seleção Brasileira Pentacampeã. Ídolos como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo e Cafu são esperados no amistoso, que será coordenado pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local).
Especialista dá dicas de ativação para o mercado automotivo. Promoview conversou com Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência Netza, que atende grandes marcas automotivas há 14 anos, tendo, como sua primeira cliente, a escuderia McLaren.
E depois da Copa?. Entrando nesta temática de ações promocionais, planejamento, entre outras, como ficará o País depois que o Mundial junto com sua euforia passar? Como é que o mercado se comportará ao término deste evento?
Curso de live marketing de Tony Coelho forma nova turma. O Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing realizou, no dia 10/05, a concorrência entre as agências criadas por seus alunos (Raiz, Plano de Ação e Fera) em sua segunda turma.
Up line: dois cases, dois Ouros no Ampro Globes Awards. A agência de live marketing inscreveu dois cases em duas categorias na etapa regional. Um estande desenvolvido para o LinkedIn e outro com ações transmídia para a GloboNews.
Uma semana de muitos prêmios para a Netza. A agência de live marketing recebeu três troféus na cerimônia do 20º Prêmio Abemd 2014, realizada no dia 13/05, no HSBC Brasi,l em São Paulo, principal premiação do marketing direto brasileiro.
Mini PDV chama a atenção para Coca-Cola na Alemanha. Criada pela Ogilvy de Berlim, a ação consistia de quiosques em miniatura que além de “venderem” livros e revistas, também contavam com uma minivending machine, de onde saíam minilatinhas.
Ecco! Energy Drink leva balada móvel às Capitais. A ideia da ação de live marketing é relacionar a marca de energético a momentos de curtição típicos de baladas, mostrando que qualquer ambiente onde os jovens estejam pode se transformar em uma verdadeira festa.
Gatorade leva jovens talentos aos templos do futebol. Os cinco vencedores de todo o mundo serão premiados com a oportunidade de conhecer, durante duas semanas, as instalações dos clubes mais emblemáticos do mundo.
Hostel do Peru cria cartão de visita comestível. O cartão é todo feito de coca e tem uma parte destacável. Assim, o turista pode minimizar os sintomas trazidos pela altitude e ainda guardar o endereço do hostel.
Coca-Cola traz ao Brasil as latinhas de “Todo o Mundo”. A marca está estampada nas novas latas em árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês.
Vem aí a sexta edição do “Fast Drive Interlagos”. Sempre acompanhados de pilotos profissionais, os convidados poderão realizar o test-drive com os carros das marcas Jaguar e Land Rover em uma das pistas de corrida mais cobiçadas do mundo.
Carregadores de celular incentivam doação. O banner mostra um braço esticado com um fio vermelho. Só que, ao invés das típicas bolsas de plástico coletora de sangue, o usuário pode carregar a bateria do seu celular.
Centauro leva bolas históricas das Copas para SP e RJ. A exposição conta com bolas das últimas 11 competições e a atual “Brazuca”, cuja escolha do nome foi pioneira ao envolver diretamente a participação dos torcedores via votação na internet.
Wagner Zaratin está na Pepper Comunicação. Após um período de dez anos no comando da Figer 360, agência a qual criou em 2004, ele decidiu partir para um novo desafio na sua carreira profissional.
aktuellmix ativa “Cidade do Dino” de Danoninho. Agora, o petit suisse da Danone virá acompanhado de adesivos para que as crianças possam construir a sua própria cidade com os ícones do mascote.