Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 15 e 21/3 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais, da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Novidades para a Copa do Mundo na Brazil Promotion. A proximidade do Mundial de 14, que acontece em junho, abre um grande leque para as marcas desenvolverem suas ações promocionais e cativar o público que se interessa por esportes.
Agência Um assina evento da Nextel. Além do lutador Minotauro, o evento contou com Karina Bacchi, como Mestre de Cerimônias, e a banda Blitz, de Evandro Mesquita. A convenção foi realizada no Paradise Golf & Lake Resort e no Expo Center Norte.
Drones: nova ferramenta a serviço do live marketing. Cada vez mais eles têm entrado no mercado, mostrando que vieram para ficar. As ações promocionais das marcas são realizadas com o uso deles que ainda tem restrições quanto à sua utilização.
Pepsi e Dafiti se “vingam” da Coca-Cola. A história começou quando a R/GA, agência da Pepsi, pediu aos seguidores da marca no Facebook que mandassem fotos de seus pés. Um deles enviou uma imagem em que aparecia o tênis da marca concorrente.
D.Mattos comanda a Convenção de Vendas Selmi. A agência realizou o evento com tema o futebol, cuja abertura contou com atletas de Freestyle Street Soccer exibindo lances de extrema habilidade, num momento inusitado que cativou todos os presentes.
Peugeot promove a sustentabilidade usando uma bola. O projeto “Kick it to Brazil” deu seu pontapé inicial dia 5/3, em Paris. A bola vai viajar pelo mundo e atravessar mais de 30 países em cinco continentes em apenas 100 dias.
Innova vence “Melhores do Ano” da Warner Bros. Após desenvolver a campanha de licenciamento com os personagens da produtora americana para o Sem Parar e ganhar vários prêmios nacionais e internacionais, a agência comemora mais uma vitória.
Se beber não voe. Se voar, escolha a agência certa. Analisando as ativações feitas no Carnaval, vi muita coisa boa…e muita coisa ruim. As ruins, quase sempre, foram as ações baratinhas, de agências de segunda ou agências sem expertise em live marketing.
Promoções em farmácias e drogarias. De acordo com a lei brasileira, promoções só podem ser feitas para produtos não éticos, aqueles que não precisam de receita médica para comprar e que são vendidos na área fora do balcão de atendimento.
Zaag está entre as melhores agências de live marketing. Ao longo de 2013 a agência realizou 48 projetos e nos primeiros meses de 2014 já contabiliza 30 ações, totalizando 18 clientes. Entre eles: Sala Mundo, Congresso Internacional de Educação.
P&A tem mais jurados de agências especializadas. Embora ainda não tenhamos representante das agências que figuram as páginas do Anuário do Promoview entre os jurados de Cannes, esse aumento tem reflexos dos cinco anos de investimento do site.
Banco do Brasil impõe regras para continuar no vôlei. Em nota divulgada, o Banco afirma que não compactua com “qualquer prática ilegal, que seja prejudicial ao esporte, eventualmente cometida pelas entidades com quem mantém contratos de patrocínio.”
Trident promove show inédito controlado por “mascada”. A ação de live marketing, que aconteceu no estacionamento do Walmart, em Osasco (SP), contou com a participação do DJ Kid Vinil e da banda Suíte 7, vencedora da ação no Twitter da marca.
Cães invadem gramado do Maracanã. Na ação de marketing sustentável para adoção de animais, ao fim do primeiro tempo, cães entraram em campo com uma faixa com a mensagem: “O que eles querem mesmo é entrar na sua casa. Adote um cão.”
Salvador começa a comemorar aniversário antes da data. Segundo a Secretaria de Turismo de Salvador, as festividades serão iniciadas no dia 23/3, e até 29/3 a cidade será tomada por uma série de eventos multiculturais.
Tour do Carinho Johnson & Johnson chega a Curitiba. A Capital paranaense será a segunda cidade visitada pelo ônibus de coleta de sangue que estará na Praça General Osório entre os dias 18 e 21/3, das 09 às 16h.
ETC&TAL: muito além da contabilidade. A agência de live marketing começa o ano em uma relação apaixonada com os números. A equipe está em volta da mesa de reunião, para daqui a 60 dias promover uma festa em volta de inúmeras mesas de botecos.
Sisters ativa nova franquia da Ponto Natural em Brasília. A abordagem foi feita por promotoras da agência de marketing promocional que, equipadas com mochilas pirulito, distribuíram panfletos ao público, convidando-os a conhecer a loja.
Blimp Show ativa C&A em Belém. A equipe da agência esteve presente na cidade de Belém para apresentar a ação de marketing promocional “Virada Abusada”, que está sendo realizada em todo o território nacional.
Mercado aposta na cultura de consumo jovem. Qualquer marca, mesmo que não tenha neste público um alvo primário, deve preparar algum tipo de estratégia de relacionamento, afinal é a geração que está mais empoderada da história.
Tour de France 2014 terá largada na Inglaterra. O Tour de France é o maior evento esportivo gratuito do mundo e atinge mais de três bilhões de pessoas globalmente, embora boa parte dele aconteça na França e em países vizinhos.
Do restaurante para o Camarote Brahma com o Outback. Apesar dos festejos de Momo já terem chegado ao fim, vale a pena um registro da ação de marketing promocional que a rede Outback Steakhouse preparou no Carnaval para oito pessoas.
Coca-Cola para sommeliers: conheça o novo copo. De acordo com quem já utilizou, o copo proporciona uma experiência sensorial única. Os aromas são acentuados e sente-se uma mistura de aroma adocicado de malte com acidez de limão fresco.
Minigarrafinhas da Coca-Cola fortalecem a amizade. Às vésperas do Mundial da Fifa, a marca de refrigerante incentiva fãs a começarem amizades ao redor do mundo pelas redes sociais.
Supersalário na ação promocional da Colgate. A ação contará com prêmios intermediários de mil reais por dia. O valor pode ser concorrido diariamente durante o período vigente. Os consumidores que cadastrarem os produtos no site, participam automaticamente.
Sofá Onyx é a novidade do Peugeot Design LAB. Criado em 2012, o estúdio de design global da Peugeot tem por objetivo conceber produtos, serviços e experiências para clientes externos, em todos os setores de atividades, fora do ramo automotivo.
Árvores ganham sentimentos em ação do IPÊ. A ação de marketing sustentável teve como objetivo chamar a atenção da população para as mudanças climáticas e aos altos índices de poluição enfrentados na cidade de São Paulo.
AmBev investe em música eletrônica com Fusion Energy Drink. Com a construção de conteúdos voltados ao night out e uma plataforma totalmente voltada à música eletrônica, o energético estará presente, constantemente, nesse segmento.
Durex propõe sexo durante a Hora do Planeta. A marca de preservativos encontrou uma maneira de estar presente, ao vivo, na única hora de escuridão do ano, promovendo a sustentabilidade, a desconexão e, claro, o amor.