Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 17 a 22/08, no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Promoview chega aos oito anos e lança versão Play. No momento que completa oito anos, Promoview coloca no ar 24 horas de programação em áudio, com boa música e as principais informações sobre os bastidores das empresas e atividades dos profissionais que fazem o dia a dia do mercado promocional.
Cup Noodles em Drones pode ter sido a 1ª no Brasil. O objetivo da iniciativa foi comunicar ao consumidor o novo posicionamento da marca, mas pode ir além: sampling com drones ao ar livre pode entrar para a história da indústria do live marketing.
MC4x assina estande do Grupo Diamante na Transportar. Com o intuito de criar um espaço de relacionamento para antigos e futuros clientes durante a feira de negócios, foram utilizados alguns elementos da operação de ambas as empresas, como pallets e adesivos com texturas que remetiam à carroceria de um caminhão.
Os dez mandamentos de Nizan Guanaes. Nizan Guanaes foi curto e grosso no encerramento das palestras que marcaram o 5º Fórum de Marketing Empresarial – iniciativa do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e da Editora Referência que aconteceu no final de semana no Guarujá (SP).
Banco de Eventos comanda evento de lançamentos da VW. A ação de live marketing teve duração de dois dias (20 e 21/08), e proporcionou aos participantes uma série de experiências práticas, e não apenas contemplativas, nos novos veículos da montadora.
Ibope e WLC são parceiros no Clube Mais. A parceria garante a todos os premiados do Clube Mais, variedade de produtos, segurança no resgate e pontualidade na entrega, com o alto padrão de qualidade que a WLC oferece.
Outdoor interativo divulga Monster High no Iguatemi. Como são bonecas fashionistas e possuem uma grande variedade de looks, surgiu a ideia de um outdoor em formato de uma das personagens da turma.
Comic Con Experience: os números por trás das fantasias. Nos Estados Unidos, a matriz Eventbrite da Eventioz já tem ampla experiência na realização desse tipo de evento. Por isso, realizou uma pesquisa com 2.600 participantes da convenção nerd.
Nespresso Trophy teve o comando da agência Pepper. Para entreter o público presente, uma extensa agenda de atividades esteve disponível durante todo domingo a todos os convidados como: workshops, clínica de golfe, clínica de massagem, voos de balão, exposição dos luxuosos veículos Lexus, entre outros. É a força do mercado promocional.
Quando oito é o infinito do conteúdo Live. Quando o Promoview completa oito anos, tenho que reconhecer que, tal qual um personagem que ele mesmo criou, a mágica está feita, é realidade, e ninguém pode tirar dele o mérito de tê-la feito. Hoje, o Promoview deita o oito e faz desse espaço o infinito. É o mercado promocional em destaque.
Nova atração da Oktoberfest será lançada no Neumarkt. O projeto do Carro do Porco foi planejado por um grupo de amigos e inscrito em um edital lançado pelo Parque Vila Germânica, que previa a inclusão de novas alegorias nos desfiles da Oktoberfest.
A importância da tecnologia em campanhas de incentivo. Há muitos elementos para assegurar o sucesso em programas de incentivo, mas os principais são simplicidade e inovação.
Usain Bolt doa um par de suas sapatilhas para a Nissan. As sapatilhas, que foram autografadas por Usain Bolt, estão sendo leiloadas em uma ação de marketing sustentável da Nissan com renda totalmente revertida para a Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos).
Nextel ativa serviços no Rio Gastronomia. A operadora tem em seu “Espaço Nextel” carregadores de celulares e a experiência de navegação do 4G Nextel nos aparelhos Samsung S4, iPhone 5s e Moto G LTE, que estão disponíveis no local.
Atabaq vai de live marketing para ativar Claro. Dando sequência ao Projeto Claro em Ação Dia D, a Atabaq Serviços em Marketing ativou as marcas Claro e Claro Fixo, em Salvador, na Bahia, no tradicional bairro de Itapuã.
Ação em shopping ativa Coca-Cola Light em Curitiba. A ação de live marketing no Shopping Curitiba marcou o retorno do produto a capital paranaense depois de cinco anos afastado das prateleiras dos supermercados.
Nova Lima recebe o Festival Gastronômico Rota dos Sabores. O evento reúne 29 estabelecimentos localizados em todas as rotas de desenvolvimento turístico do município: Rota Sede, Rota Honório Bicalho, Rota Vila da Serra, Rota Macacos e Rota 040, e tem como objetivo divulgar a culinária local.
Distrito Federal fortalece setor de eventos. Além de encontro com representantes da Abeoc e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires, também participou em Brasília no dia 13/08 da abertura do Congresso da Abrasel.
O mercado promo catarinense na visão de Rosa Estrella. Presidente do Grupo Fórmula, que além da Fórmula Comunicação e InLoco, engloba a Tarrafa Digital Direct e a Mind Branding, Rosa apresenta um panorama sobre o mercado promocional.
Os desafios do mercado de cenografia. A expertise e a relação de confiança do mercado fazem toda a diferença. Não existe receita de bolo. É preciso aprender fazendo, a cada dia, para vencer o desafio. Esse é o grande desafio do mercado promocional.
Newsgame | A nova jogada do marketing promocional. Divulgar, informar e divertir, essas são as palavras-chave dessa nova ferramenta que promete ser a carta na manga do mercado promocional para ativação de marca.
Expoagas encerra com R$ 369 milhões em negócios. A Expoagas 2014 – 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados chegou ao fim no dia 21 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, destacando hábitos de consumo e as principais apostas do setor supermercadista e da indústria para o segundo semestre deste ano.
Live marketing da Claro movimentou Gramado. A marca foi patrocinadora oficial do Red Carpet Weekend, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, em um dos finais de semana mais movimentados da Serra Gaúcha, durante a realização do Festival de Cinema de Gramado.
Casa Lego está em construção na Dinamarca. Com área total de 12 mil metros quadrados, a construção inspira-se no conceito de empilhamento dos brinquedos, que será usado em várias partes do edifício.
Triumph e Distinguished Gentleman’s Ride firmam parceria. No próximo dia 28 de setembro, às 10h, será realizada uma celebração mundial do motociclismo em prol da cura do câncer de próstata em mais de 220 cidades do mundo simultaneamente.
Juliana Paes coloca em ação o “Fios Pro Bem”. A ação de marketing sustentável criada pela atriz incentiva amigos, clientes e fãs a cortarem o cabelo para doá-lo a pacientes com câncer que passam por tratamento quimioterápico.
Sol Sunday Sessions une gastronomia e entretenimento. Os eventos acontecem sempre aos domingos, se estendendo até novembro. Entre os nomes confirmados para participar estão Marcelo Jeneci, Os The Darma Lóvers, Céu e Bruno Kayapy (Macaco Bong).
Restaurante faz blackout para ativar blend de café. Para ativar a seu novo blend de café, o restaurante canadense Tim Hortons resolveu brincar com os clientes e pintar o espaço de preto.
Tem início a caça aos drones na ação promo de Cup Noodles. Depois de ter realizado uma ação de live marketing no final de semana em parques na cidade de São Paulo utilizando drones (Veja aqui), a marca dá início a uma nova ação promocional.
Hello Kitty vira embaixadora do Japão no espaço. A embaixadora do Japão para desenvolver tecnologia espacial é Hello Kitty. Sua missão será convencer empresas a investir em projetos e tecnologia espacial.