Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 09 e 14 de novembro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Este formato dinâmico lhe dá acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
O mercado de eventos brasileiro na visão de Wagner Zaratin. Promoview foi buscar quem é especialista para falar desse setor que tem crescido a cada ano no Brasil. Atualmente, diretor-associado da Pepper, Wagner Zaratin, mostra como o papel das agências é importante nesse crescimento.
Decoração de Natal do JK Iguatemi é da M|Checon. A empresa tornou realidade a decoração natalina do centro de compras, em São Paulo (SP), que conta com uma série de surpresas mágicas e poderá ser apreciada pelo público até 06 de janeiro.
OutPromo foi palco do B?hance Portfolio Reviews SP. O conceito do evento é estreitar relações, promover trabalhos colaborativos e ainda possibilitar os participantes a receber conselhos e feedbacks de sua produção.
Guntovitch conquista Empresário Promo do Ano em SP. O julgamento do Colunistas São Paulo 2014 teve a participação de 27 jurados, entre profissionais que participaram de votação on-line e da definição dos prêmios no encontro presencial no dia 08/11, na ESPM.
The Group comanda ações do Santander no GP Brasil de F1. A agência, especializada em live marketing, organizou toda a parte de infraestrutura para o Banco durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no dia 09 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
Pepper comanda evento da Nespresso Expertise Center. Os integrantes do Nespresso Club Members e convidados tiveram uma série de atividades criadas especialmente para a data comemorativa como cursos, workshops, degustação de novos blends e execuções de bebidas preparadas por baristas.
Jogadores do River Plate entregam produtos para Netshoes. A empresa brasileira colocou os jogadores do time portenho para fazer entregas de produtos da loja oficial. Um vídeo de três minutos mostrou a emoção dos torcedores que receberam os pedidos.
Aktuellmix assina festival “Combine que Combina” da Bacardi. A ação contará com diversos materiais promocionais nos PDVs de todo o Brasil. Entre eles, a criação de um material especialmente feito para acompanhar as garrafas com um passo a passo para a criação dos drinques e degustação com as marcas participantes em alguns PDVs.
Visa estampa rosto de torcedores na Copa Sadia do Brasil. É a primeira grande ação de marketing promocional da Visa desde a Copa do Mundo, e ela segue o mesmo conceito escolhido pela empresa, “Onde você quiser estar”.
E se os meus textos fossem um filme de ficção?. Na verdade, escrevi esse texto voando, sobre as nuvens, na boa. E semana que vem trarei notícias de depois do arco-íris… Pensando bem, acho que esse texto dava uma tremenda festa de final de ano.
Bullet Promo “conecta a felicidade” para Coca-Cola e Latam. A agência criou uma forma de conectar as pessoas que estão distantes neste Natal por meio da gravação e entrega de um cartão inusitado e surpreendente: um vídeo em uma pequena tela LCD, dentro de uma maleta especialmente desenvolvida para a ação de live marketing.
PromoBOX leva “Não Olhe Pra Trás” de Burn às ruas. Todas as pessoas que participaram da ação de live marketing ganharam pulseiras de silicone como brinde. Os participantes que acertavam o plug correto, ganharam fones de ouvido personalizados da marca e todos puderam ainda experimentar o novo sabor e a nova fórmula de Burn.
Netza produz para a Mercedes-Benz no Salão do Automóvel. Para esta edição da feira de negócios, a montadora explorou o conceito “Modern Luxury”, mostrando características marcantes como tradição, emoção, progressividade, jovialidade, modernidade, esportividade e tecnologia.
A Vera! cria torcida para o Rio Eu Amo Eu Cuido. Uma arquibancada de sete metros de comprimento foi montada em pontos chaves da cidade, começando pelo Parque de Madureira. Nela, 40 pessoas formam uma grande torcida que faz muito barulho para chamar a atenção dos passantes para jogar lixo na lixeira.
Comerciantes do Nordeste ativam Mentos na Sua Medida. A inovação da ativação fica por conta dos spots de 30 segundos nas rádios, nos quais os próprios proprietários dos estabelecimentos são os locutores.
Mundo inteiro é convocado a participar do #cataratas day. Uma ação mundial nas redes sociais, no dia 11 de novembro, marcou o aniversário da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
Integração promove a Caravana Mandando Bem no Enem. Em sua quarta edição, a caravana percorreu as cidades de Barbacena e Ubá, e contou com uma estrutura montada em um ponto estratégico para dar apoio aos estudantes, com uma equipe de professores especializada, além de um psicólogo.
Brasília define destaques de Promo em 2014. Agências e profissionais são reconhecidos no prêmio organizado pelo jornalista Fernando Vasconcelos do site com o mesmo nome. Entrega da premiação Colunistas será dia 11 de dezembro.
Google aluga aeroporto da Nasa na Califórnia. A negociação teve início em fevereiro deste ano pelo braço imobiliário do Google, Planetary Ventures. Com a negociação, a Nasa economizaria cerca de US$ 6 milhões anuais com manutenção e operação do aeroporto.
A beleza das promotoras no Salão do Automóvel. Desde 2006, Promoview sempre destaca o trabalho das promotoras de eventos, valorizando o trabalho dessas profissionais que estão à frente dos estandes sempre solícitas para prestar informações aos clientes.