Entre os dias 29 e 31 de agosto o Expo Center Norte recebe a terceira edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. A previsão é que o evento reúna mais de 12 mil visitantes, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 80 marcas expositoras.
O Promoview participa do evento com um estúdio montado na L51 próximo da Arena do Conhecimento, onde vai conversar com os participantes em videos no face live e no canal do youtube
Confira abaixo alguns dos destaques dos expositores do evento:
A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, participa do evento com um amplo acervo de produtos com descontos de até 20%, além de sessões de autógrafos com autores. A programação especial no espaço da Saraiva contará com empresários e empreendedores, como o investidor e empreendedor Caio Camargo; o investidor anjo João Kepler; a sócia-diretora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis; o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler; o jornalista Sergio Pugliese; o criador do Easy Taxi, Tallis Gomes; e a cantora, compositora e produtora Zanna. Todas as sessões de autógrafos serão abertas aos visitantes e contarão com distribuição de senhas no local.
A Valid apresentará suas mais recentes soluções customizadas para o varejo. O espaço da Valid na feira será uma espécie de Loja do Futuro, com as novas formas de interação e experiência do consumidor no ambiente de compra. Um dos destaques é a tecnologia RFID, ou identificador por radiofrequência, aplicado ao produto. Usada por grandes varejistas nacionais, a solução da Valid faz a gestão desde o processo de produção das peças até a venda do produto final nas lojas, com a possibilidade de monitorar cada unidade. A atuação da companhia inclui desde o projeto da antena e a produção da etiqueta inteligente até os leitores eletrônicos, a instalação dos equipamentos, treinamento das equipes e inclusive o software e principalmente a gestão e análise dos dados gerados.
Outra inovação trazida é a capacidade de análise do tráfego de clientes nas lojas, de forma simples e eficiente. Dispor da análise dessa informação é um dos grandes trunfos trazidos para auxiliar a rede varejista a tomar decisões estratégicas para o crescimento de seu negócio.
Na área de meios de pagamentos, as novidades são os wearables, serão apresentados os casos das pulseiras para pagamento. O dispositivo funciona via NFC, uma tecnologia de comunicação por proximidade que troca dados criptografados com o POS. No Brasil, são cerca de 2,8 milhões desses equipamentos.
A RDS Multimídia, líder brasileira na oferta de soluções de mídia indoor, apresentará soluções de mídia indoor e ferramentas para agilizar e potencializar as vendas com ações mais efetivas de comunicação e marketing no ponto de venda. Além disso, comunicará seu novo posicionamento, o RDS Sell Out Expert.
Durante o evento, a RDS também será responsável pela sonorização do Start Me Up, espaço voltado a apresentação de startups de tecnologia para o varejo, com transmissão de programação exclusiva para o evento. Além disso, estará presente como expositor em um estande de 25 metros quadrados para apresentação das suas soluções de Sell Out e para aprimorar o relacionamento com públicos estratégicos.
A NSI, companhia de sistemas de comércio exterior apresenta o Ecomex Line Retail, versão personalizada para o segmento do varejo importador e exportador com interface única. O Software possibilita realizar toda a gestão de comércio exterior, atividade comum a grande parte das empresas presentes no evento. A vantagem de utilização da ferramenta vai muito além de ser exclusivamente voltada ao varejo, a solução é a única do mercado 100% web.
Já a TaxWeb, empresa de compliance fiscal que oferece todo seu portfólio voltado ao varejo, apresentará suas soluções com a proposta Compliance 360 graus, que passam por todas as fases de compliance fiscal e tributário, destinado a companhias que desejam crescer e romper barreiras. Para cálculo de alíquotas de impostos há o TaxRules, para o arquivamento de documentos fiscais, o TaxCenter. O TaxTime é voltado para workflow de pagamentos de obrigações fiscais e o Multiaudit, para auditoria digital de documentos fiscais.
As ações nos stands NSI e TaxWeb, vão além de produtos voltados exclusivamente ao público varejista. No caso da TaxWeb, os visitantes poderão visualizar as funcionalidades do sistema em tempo real, além de demonstrações do ambiente de produções. Essas apresentações são fundamentais para que aqueles que têm interesse na ferramenta possam conhecê-la, tomando conhecimento das facilidades e resultados que os softwares podem proporcionar.
Por fim, as empresas também vão expor um case de sucesso, com a maior varejista de moda do país em faturamento, que automatizou os processos de inteligência fiscal utilizando o TaxRules, bem como toda a gestão dos processos de Comércio Exterior e câmbio com as ferramentas da NSI. O Taxrules trouxe inúmeros benefícios para área tributária dentre eles, um processo estruturado para manutenção das classificações fiscais dos itens de estoque e para a manutenção dos cenários tributados de suas operações. Além disso, a integridade das mudanças é preservada: toda alteração legal que impacta um dos cenários tributários parametrizados fica armazenada a título de histórico e são controlados por vigências. Com isso, processos de auditorias internos e externos são facilmente atendidos.
O Prizor, a mais nova solução da CRMALL, será um dos destaques do evento com sua tecnologia inovadora para o varejo e shopping centers. A empresa é reconhecida como uma das principais fornecedoras brasileiras de plataforma de Gestão de Relacionamento com o Cliente – CRM, sendo líder de mercado de software para controle de campanhas de marketing e gerenciamento de programas de fidelidade.
A solução facilita o envolvimento do consumidor através da automatização, que traz um aumento considerável na adesão de campanhas de marketing. No caso do uso pelo aplicativo, qualquer pessoa pode baixá-lo em seu celular, se cadastrar e participar das promoções, que são organizadas por geolocalização. É possível escolher a promoção que se deseja, fotografar a NF (ou escanear o qr-code da NF) e ter seus benefícios gerados, sem a necessidade de enfrentar filas ou estar presente no empreendimento.
Como autoatendimento, o Prizor gera um banco de dados importante para o varejista conhecer seus consumidores, via gerenciamento das informações obtidas com a sua utilização, na área de Business Intelligence, que auxilia na tomada de decisões estratégicas. É neste módulo que é possível entender o perfil dos clientes, com dados demográficos e quantidade de cupons gerados, por exemplo. Com a sua utilização, mais de 40% dos clientes aderem às promoções, número bem superior à média do mercado, que gira em torno de 18%.
Pelo terceiro ano consecutivo, a epay marca presença como expositora na Latam Retail Show. Dessa vez, o destaque da epay será a máquina do CataMoeda Prosegur, parceiro da empresa que resolve o problema da falta de moedas no comércio. O serviço foi lançado no final de 2013 com o objetivo de solucionar a falta de troco de maneira criativa e já recolocou mais de 100 milhões de moedas em circulação no Brasil. No CataMoeda Prosegur,o consumidor escolhe pelo que quer trocar suas moedas e deposita tudo, sem precisar separar uma por uma e contar, pois a máquina contabiliza sozinha na hora. Depois do valor calculado, um voucher é emitido para ser trocado no local. A epay viabiliza a troca das moedas por recarga de celular – ele também informa a operadora, o número de seu celular e valor da recarga.
A Linx, líder no fornecimento de software de gestão empresarial no Brasil para os mais diversos segmentos do setor varejista, também participa do evento. Entre os destaques da empresa durante o Latam Retail Show estão soluções de gestão para os segmentos de Moda, Acessórios e Grandes Varejistas. Além das soluções, a Linx apresentará o case da Hering e Mundo Verde na Arena Mercado & Consumo.
O evento conta com o apoio e a participação da ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil. Seguindo o propósito de promover o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da moda, a ABVTEX reunirá cases de sustentabilidade de três varejistas associadas. Sob o tema “Varejo de moda: iniciativas que transformam e inspiram”, o painel do dia 29 de agosto, às 18h, será mediado por Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, durante a Arena Mercado & Consumo.
Mark Roberti, editor e fundador do RFID Journal, será um dos palestrantes do evento. Roberti falará no dia 30, às 17 horas, sobre como a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) pode beneficiar as estratégias omnichannel das empresas de varejo. A participação de Mark Roberti no Latam Retail Show têm patrocínio do Centro de Excelência em RFID (RFID CoE), localizado em Sorocaba (SP), parceria da HP Brasil com o Flex Instituto de Tecnologia (FIT). O RFID CoE é associado e expositor do estande da Associação Brasileira da Indústria de Identificação por Radiofrequência (ABRFID), no Latam Retail Show.
No estande da associação, além das demos que serão apresentadas pelas empresas, outro destaque será a área de educação do RFID CoE, instituição que já treinou algo como 1.000 profissionais para implantações maduras de projetos de identificação por radiofrequência e IoT no Brasil. O centro de excelência também é responsável pelo desenvolvimento da fábrica de impressoras da HP no Brasil, totalmente focada no conceito Industry 4.0 e pioneira no mundo, com o uso de tags RFID em seu processo de manufatura e distribuição.
A programação completa está disponível no aplicativo oficial do evento que pode ser baixado nesse link.