Tem quem diga que Campus Party sem protesto não é Campus Party. Pois a edição de 2015, que encerrou ontem (08/02), no São Paulo Expo, teve sua dose de revolta na sexta-feira (06/02).
Um grupo de campuseiros foi até o centro do evento no estande da Vivo, também chamado de Ovni, para reclamar de uma queda no fornecimento de internet. A Vivo Telefônica é a fornecedora de internet da Campus Party. Neste ano, a conexão é de 50 Gbps, dez vezes mais rápida que em 2008.
Durante o tempo em que ficaram no local, por volta das 20h, os campuseiros gritaram “internet, internet, internet” e chegaram a entoar um coro de “sem violência”, como nos protestos vistos na Capital paulista contra o aumento da tarifa de ônibus.
Em seguida, a organização subiu ao Palco Terra para tentar explicar o problema na rede. De acordo com um técnico identificado como o responsável pela rede do evento, a instabilidade aconteceu apenas em uma área da Campus Party 2015 por conta de uma fibra óptica quebrada.
Polêmicas à parte, a edição 2015 da feira de negócios foi um sucesso, e, Promoview, mais uma vez apresenta os principais estandes do evento. Confira abaixo: